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dc.contributor.advisor1Silva, Mérli Leal-
dc.creatorDobal, Louise Krause-
dc.date.accessioned2019-07-10T16:42:58Z-
dc.date.available2019-07-10T16:42:58Z-
dc.date.issued2017-12-04-
dc.identifier.citationDOBAL, Louise Krause. Consumo e autoestima: uma análise de percepção a partir dos comentários das seguidoras da digital influencer Bruna Tavares no Instagram. 2017. 70 p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/4107-
dc.description.abstractNowadays, the growth of the Internet and technological developments have brought young people and adults closer to the virtual universe, making it a phenomenon that cannot be ignored. In the context that the diversity of information exchanged online reveals its great potential, it is noticed the space for the emergence of Digital Influencers on the Internet through the Instagram platform, which currently dictate and follow trends in fashion and beauty. Thus, with the increase in the use of Instagram as a sales strategy for large companies and the segment where the consumers of beauty products are, besides considering the role of the influencers we come to the problem of discovering how the followers perceive the advertising strategies used by the digital influencer Bruna Tavares Instagram, to answer this question we have the general objective to analyze the comments of the consumers focusing on the categories buying behavior and strengthening of their self-esteem. The theoretical framework encompass authors such as Castells (2009), Pinho (2000), Recuero (2010), Telles (2010) and Wolf (1992). In the methodology, we use Gade (1998), Karsakliam (2004), Gil (2007) and Bardin (2009). The research used bibliographic review and a qualitative exploratory approach, with content analysis technique. This research brings information that is important for the academic and marketing scene, attributing more relevant content about new social media and how consumers perceive this medium.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicação de massa - Influênciapt_BR
dc.subjectMídia socialpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectEstéticapt_BR
dc.subjectMass Communication - Influencept_BR
dc.subjectSocial mediapt_BR
dc.titleConsumo e autoestima: uma análise de percepção a partir dos comentários das seguidoras da digital influencer Bruna Tavares no Instagrampt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3049124062592546pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5502385894817223pt_BR
dc.contributor.referee1Pereira, Camila Rodrigues-
dc.contributor.referee2Coutinho, Renata Patricia Corrêa-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7816234296320593pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2232392210490858pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoNa atualidade, o crescimento da internet e o desenvolvimento da tecnologia aproximaram jovens e adultos do universo virtual. Os impactos desse fenômeno são múltiplos e não podem ser ignorados. Nesse contexto em que a diversidade de informações trocadas online revela grande potencial, percebe-se o espaço propício para o surgimento de Digital Influencers na internet através da plataforma Instagram, os quais se tornam responsáveis por ditarem e acompanharem tendências da moda e beleza. Assim, com o aumento da utilização do Instagram como estratégia de vendas para grandes empresas e o crescente papel das influenciadoras digitais, chegamos à seguinte problemática: como as seguidoras da influenciadora digital Bruna Tavares percebem as estratégias de propaganda utilizadas por ela no Instagram? Para responder a questão analisamos os comentários das consumidoras, focando em dois temas: comportamento de compra e fortalecimento de sua autoestima. O referencial teórico utilizado abrangeu autores como Castells (2009), Pinho (2000), Recuero (2010), Telles (2010), Eco (2010), Wolf (1992) Gade (1998), Karsakliam (2004). Na metodologia, utilizamos Gil (2007) e Bardin (2009). A pesquisa envolveu a revisão bibliográfica e abordagem qualitativa exploratória com técnica de análise de conteúdo. A presente pesquisa traz informações importantes para o cenário acadêmico e mercadológico, atribuindo mais conteúdo relevante sobre as novas mídias sociais e a forma como os consumidores percebem esse meio.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Publicidade e Propaganda

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Louise Krause Dobal 2017.pdf2.04 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


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