???jsp.display-item.identifier???
https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/402
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang??? |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Boéssio, Cristina Pureza Duarte | Por |
dc.creator | Rodrigues, Elida Regina Nobre | - |
dc.date.accessioned | 2016-07-04T19:20:24Z | - |
dc.date.available | 2016-07-04T19:20:24Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/402 | - |
dc.description.abstract | El presente relato crítico-reflexivo describe la intervención de acuerdo con los conceptos de Damiani (2012), realizada en la “Escola Estadual de Ensino Fundamental Pio XII, en Jaguarão – RS”, que tuvo como objetivo general calificar la gestión de enseñanza de Lengua Portuguesa, contribuyendo para que los alumnos perfeccionaran el aprendizaje de la lectura y de la escritura. Para alcanzar ese objetivo, hice uso de referencial teórico y práctico, que dio aporte a las actividades y acciones desarrolladas, buscando hacer con que las profesoras reflexionaran sobre la gestión de su práctica en el salón de clase y compartieran sus éxitos con el grupo de compañeras de escuela, valorándolas e incentivándolas a que se perfeccionaran cada vez más. | Spa |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Pampa | pt_BR |
dc.subject | Gestão educacional | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Língua portuguesa | pt_BR |
dc.subject | Práticas educativas | pt_BR |
dc.title | A gestão das práticas de ensino da língua portuguesa nos anos iniciais na Escola Estadual de Ensino Fundamental Pio XII. | pt_BR |
dc.type | Relatório Técnico | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | - |
dc.description.resumo | O presente Relatório Crítico-Reflexivo descreve a Intervenção, de acordo com os pressupostos de Damiani (2012), realizada na Escola Estadual de Ensino Fundamental Pio XII, em Jaguarão – RS, que teve como objetivo geral qualificar a gestão do ensino de Língua Portuguesa, contribuindo para que os alunos aprimorassem a aprendizagem da leitura e da escrita. Para alcançar esse objetivo, fiz uso de referencial teórico e prático, que embasou as atividades e ações desenvolvidas, buscando fazer com que as professoras refletissem sobre a gestão da sua prática em sala de aula e compartilhassem seus êxitos com o grupo de colegas da escola, valorizando-as e incentivando-as a aprimorarem-se cada vez mais. | - |
dc.publisher.department | Campus Jaguarão | - |
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears??? | Mestrado Profissional em Educação |
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? | |
---|---|---|---|---|
ELIDA RODRIGUES.pdf | Relatório Crítico-Reflexivo Mestrado | 1.63 MB | Adobe PDF | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view??? |
???jsp.display-item.copyright???