???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/3897
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Belochio, Vivian de Carvalho-
dc.creatorWalter, Andressa Lemes-
dc.date.accessioned2019-04-02T17:32:07Z-
dc.date.available2019-04-02T17:32:07Z-
dc.date.issued2018-12-04-
dc.identifier.citationWALTER, Andressa Lemes. Estratégias multiplataforma na franquia do portal G1: a influência do jornalismo de portal na produção do G1 em 1 minuto. 2018. 67 p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3897-
dc.description.abstractThis monography has got as a theme multiplatform strategies developed by franchises within digital native media. The research was conduct with the general aim of identifying if there is influence of portal journalism in the audiovisual production of G1 em 1 Minuto, under the condition of jornalistic franchise. For that, four chapters were structured, supported by author’s concepts about these topic. In the first chapter, a definition of Web journalism is presented, showing its generation and characteristics. In the second chapter, the potencialities of the journalism made via portals are exposed, searching its definitions and highlightable aspects such as the development of audiovisual journalism through these means, being the portals, digital natives. The contexts were those different productions were fulfilled is presented in chapter three, in which the franchise movements within the digital natives are explained. Lastly, in the fourth chapter is accomplished, starting by exploratory research, the analysis of G1 and G1 em 1 Minuto, whilst franchise. Also, four editions from a day of the bulletin are analysed, trying to compreende the production process of G1 em 1 Minuto. Through the observations and analysis it was possible to verify that its movement may be considered as the journalistic franchise formation, having the audiovisual under influence of the portal journalism in many different aspects.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectJornalismopt_BR
dc.subjectJornais eletrônicospt_BR
dc.subjectCentral Globo de Jornalismopt_BR
dc.subjectJournalismpt_BR
dc.subjectElectronic Newspaperspt_BR
dc.titleEstratégias multiplataforma na franquia do portal G1: a influência do jornalismo de portal na produção do G1 em 1 minutopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1510649967245186pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4725235461282683pt_BR
dc.contributor.referee1Klein, Eloísa Joseane da Cunha-
dc.contributor.referee2Bonito, Marco Antonio-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9988056850072089pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4478473359082044pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como tema estratégias multiplataforma desenvolvidas por franquias dentro de meios nativos digitais. A pesquisa foi realizada tendo como objetivo geral identificar se há influência do jornalismo de portal na produção audiovisual do G1 em 1 Minuto, na condição de franquia jornalística. Para isso, foram estruturados quatro capítulos com o apoio de conceitos de autores sobre o tema. No primeiro capítulo, é definido o jornalismo feito na Web, apresentando suas gerações e características. No capítulo dois, são expostas as potencialidades do jornalismo de portal, buscando suas definições e aspectos de destaque, como o desenvolvimento do jornalismo audiovisual nesses meios, sendo os portais, nativos digitais. O contexto em que são realizadas essas produções diferentes, é apresentado no capítulo três, no qual são explicados os movimentos de franquias dentro dos nativos digitais. Por último, no capítulo quatro é realizada, a partir da observação exploratória, a análise do portal G1 e do boletim G1 em 1 Minuto, enquanto franquia. É feita também análise das quatro edições de um dia do boletim, buscando compreender o processo de produção do G1 em 1 Minuto. Através das observações e análises foi possível constatar que o movimento realizado pelo portal G1 pode ser considerado como a formação de franquia jornalística, fazendo com que o boletim audiovisual tenha influência do jornalismo de portal em diversos aspectos.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Jornalismo

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Andressa Lemes Walter 2018.pdf1.52 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???