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dc.contributor.advisor1Feil, Gabriel Sausen-
dc.creatorThomas, Larissa Fabiane-
dc.date.accessioned2019-03-21T12:30:16Z-
dc.date.available2019-03-21T12:30:16Z-
dc.date.issued2018-12-06-
dc.identifier.citationTHOMAS, Larissa Fabiane. Implicações do uso de gifs animados, boomerangs, cinemagraphs e produtos audiovisuais para a fotografia na publicidade. 2018. 69 p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3842-
dc.description.abstractThis work intends to reflect about the implications of the uses of animated GIFs, boomerangs, cinemagraphs and audiovisual products for photography in advertisement. For this, it establishes two moviments: the panoramic and the trigger. In the panoramic, it reviews the concepts of animated GIF (CAMPOS, 2017), boomerang (GOOGLE PLAY, 2018), cinemagraph (DESIGN CULTURE, 2017) (FLIXEL, 2018a; 2018b) and audiovisual product (MACHADO, 2011). In the trigger – which reflects, in essay tone, about restlessness – it uses Flusser (1985), Covaleski (2010), Santaella (2011), Barthes (2017), Benjamin (1994) and Sontag (2004). This moviment is separated in three triggers that act stimulating the reflection: the first one points out similarities and differences between the uses of photography and the uses of technical images, to understand in which they approach and in which they differ; the second intends to reflect if advertisement only does Studium and, therefore, answer in a direct way if Punctum can be present in advertisement‘s photography; and the third one reflects on what can be peculiar in photography. The method that builds this research is bibliographic, and because it‘s reflexive, can be considered purely qualitative. At last, the paper finds interesting to rethink the role of photography in advertisement.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFotografiapt_BR
dc.subjectFotografia - Técnicas digitaispt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectProcessamento de imagens - Técnicas digitaispt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectRedes sociais on-linept_BR
dc.subjectPhotographypt_BR
dc.subjectPhotography - Digital Techniquespt_BR
dc.subjectPublicitypt_BR
dc.titleImplicações do uso de gifs animados, boomerangs, cinemagraphs e produtos audiovisuais para a fotografia na publicidadept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1099765204638015pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9538837034658614pt_BR
dc.contributor.referee1Feitosa, Sara Alves-
dc.contributor.referee2Rocha, Marcelo da Silva-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9661617197661457pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5451869210045387pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo refletir sobre as implicações dos usos de GIFs animados, boomerangs, cinemagraphs e produtos audiovisuais para a fotografia na publicidade. Para isso, estabelece dois movimentos: o panorâmico e o disparador. No panorâmico, revisa os conceitos de GIF animado (CAMPOS, 2017), boomerang (GOOGLE PLAY, 2018), cinemagraph (DESIGN CULTURE, 2017) (FLIXEL, 2018a; 2018b) e produto audiovisual (MACHADO, 2011). No disparador – que tem o intuito de refletir, em tom ensaístico, sobre as inquietações – utiliza Flusser (1985), Covaleski (2010), Santaella (2011), Barthes (2017), Benjamin (1994) e Sontag (2004). Esse movimento se separa em três disparadores que atuam impulsionando a reflexão: o primeiro aponta semelhanças e diferenças entre os usos da fotografia e os usos das imagens técnicas, buscando entender no que se aproximam e no que se diferenciam; o segundo tem o intuito de refletir se a publicidade faz somente Studium e, por consequência, responder de modo direto ou indireto se o Punctum pode estar presente na fotografia publicitária; e o terceiro reflete sobre o que pode ser peculiar na fotografia. O método que constitui a pesquisa é o bibliográfico e por se tratar de reflexões pode ser entendido como puramente qualitativo. Por fim, o trabalho considera que se torna interessante repensar o papel da fotografia na publicidade.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Publicidade e Propaganda

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Larissa Fabiane Thomas 2018.pdf3.4 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


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