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dc.contributor.advisor1Lima, Denise Aristimunha de-
dc.creatorCruz, Taise Velmud-
dc.date.accessioned2019-03-15T11:21:35Z-
dc.date.available2019-03-15T11:21:35Z-
dc.date.issued2018-11-28-
dc.identifier.citationCRUZ, Taise Velmud. Envolvimento entre bandas e fãs: um estudo das estratégias de relacionamento da banda Paramore no facebook e twitter durante o cruzeiro Parahoy 2018. 2018. 56 p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Relações Públicas) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3824-
dc.description.abstractThe present work investigated the relationship strategies of the band Paramore on Facebook and Twitter, during the Parahoy cruise. The analysis of the Paramore Brasil fanpages within these platforms was carried out from March to April 2018. The theoretical basis has a bibliographic basis in Lemos (2010), Jenkins (2009, 2014) and Recuero (2011), which discuss in the first chapter , the origin of the internet through the concept of cyberculture, the development of social networks and social media. The second chapter presents the concept of strategies in social media and relationship strategies, Jenkins (2014), Recuero (2011), Lattimore (2012) and France (2009). In the course of this research, content analysis was adopted to verify actions related to social media strategies, used by the band to get closer to the public. The content analysis of this research has a qualitative-quantitative approach. We seek to follow the forms described by Bardin (2009), which are different forms of content analysis organized around three chronological poles: (1) pre-analysis; (2) the exploitation of the material; (3) treatment of results obtained and interpretation. After completing the analytical research it was noticed that the strategies found by the band Paramore were to involve their audience, through social networks on Facebook and Twitter, where the platforms were used to disseminate all the content of the event days of the Parahoy.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRedes sociais on-linept_BR
dc.subjectMídia socialpt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectBandas (Música)pt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectDivulgação de informaçãopt_BR
dc.subjectParamore (Banda Americana de Rock)pt_BR
dc.subjectOnline social networkspt_BR
dc.subjectSocial mediapt_BR
dc.titleEnvolvimento entre bandas e fãs: um estudo das estratégias de relacionamento da banda Paramore no facebook e twitter durante o cruzeiro Parahoy 2018pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2557009746779086pt_BR
dc.contributor.referee1Andres, Fernanda Sagrilo-
dc.contributor.referee2Pereira, Camila Rodrigues-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2232392210490858pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2911718771692454pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho investigou as estratégias de relacionamento da banda Paramore no Facebook e Twitter, durante o cruzeiro Parahoy. Realizou-se a análise das fanpages Paramore Brasil dentro dessas plataformas no período de março a abril de 2018. A fundamentação teórica tem base bibliográfica em Lemos (2010), Jenkins (2009, 2014) e Recuero (2011), que discutem no primeiro capítulo, a origem da internet através do conceito da cibercultura, o desenvolvimento das redes sociais e mídias sociais. Já no segundo capítulo apresenta-se o conceito de estratégias em mídias sociais e estratégias de relacionamento, Jenkins (2014), Recuero (2011), Lattimore (2012) e França (2009). No decorrer desta pesquisa, adotou-se a análise de conteúdo para verificar ações relacionadas às estratégias em mídias sociais, utilizadas pela banda para se aproximar do público. A análise de conteúdo desta pesquisa possui uma abordagem quali-quantitativa. Busca-se seguir as formas descritas por Bardin (2009), que são diferentes formas de análise de conteúdo organizadas em torno de três polos cronológicos: (1) a pré-análise; (2) a exploração do material; (3) o tratamento dos resultados obtidos e a interpretação. Após a conclusão da pesquisa analítica percebeu-se que as estratégias encontradas pela banda Paramore foram a de envolver o seu público, através das redes sociais no Facebook e Twitter, onde as plataformas foram utilizadas para a divulgação de todo o conteúdo dos dias de evento do Parahoy.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Relações Públicas

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Taise Velmud Cruz 2018.pdf2.93 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


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