Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/3818
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisor1Andres, Fernanda Sagrilo-
dc.creatorGuedes, Maria Julia Fontoura-
dc.date.accessioned2019-03-15T11:19:15Z-
dc.date.available2019-03-15T11:19:15Z-
dc.date.issued2018-11-28-
dc.identifier.citationGUEDES, Maria Julia Fontoura. Comunicação e empoderamento feminino: as estratégias e posicionamento da marca SavageXFenty no Instagram. 2018. 83 p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Relações Públicas) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3818-
dc.description.abstractThis work has the objective of analysing the strategies and positioning of a specific brand - the SavageXFenty, in the social media Instagram. The brand towards Instagram presents actions that show bodyactivism and women empowerment. It is visible that media convergence has grown in the internet communications and us, as users, are exposed to a ―rain of information‖, which are published everyday. This way, brands need to create strategies to differentiate themselves from the mainstream to be remembered and consumed. Through content analysis this work proposes analises rules, which have the meaning of differentiate and segmente the brand’s communicational actions in social media. By displaying the contents the reader can visualize the brand positioning, which is inclusive and humanized. Also, it promotes the women empowerment process and bodyactivism.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRedes sociais on-linept_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectEmpoderamento femininopt_BR
dc.subjectInstagram (Firma)pt_BR
dc.subjectSavageXFentypt_BR
dc.subjectOnline social networkspt_BR
dc.subjectPublicitypt_BR
dc.subjectFeminine empowermentpt_BR
dc.titleComunicação e empoderamento feminino: as estratégias e posicionamento da marca SavageXFenty no Instagrampt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3044743380931926pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2911718771692454pt_BR
dc.contributor.referee1Lubeck, Elisa-
dc.contributor.referee2Gonçalves, Carmen Regina Abreu-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9993369005880937pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3840407630244162pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo analisar as estratégias comunicacionais e o posicionamento da marca SavageXFenty no Instagram. Através do seu perfil na rede social, apresenta campanhas e ações retratando o bodyactivism e o empoderamento feminino. É visível que com a convergência das mídias, o aumento gradativo da publicidade na internet e a chuva de informações que são disponibilizadas todos os dias, as marcas precisam criar estratégias a fim de se diferenciarem das demais e, consequentemente serem lembradas pelos públicos e consumidores. Então, através da análise de conteúdo é possível criar regras para a coleta de dados. Com a intenção de segmentar as publicações e ações comunicacionais da marca no Instagram e assim apresentar sua perspectivas, de posicionamento e comunicacionais, a fim de resolver a problemática e os objetivos propostos neste trabalho. Ao analisar os conteúdos publicados pela marca na rede social, é possível visualizar seu posicionamento de marca, que é inclusivo e humanizado e, em consequência promove o processo de empoderamento feminino e o bodyactivism.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
Aparece en las colecciones: Relações Públicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Maria Julia Fontoura Guedes 2018.pdf1.16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.