Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/3678
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Ourique, Maiane Liana Hatschbach-
dc.creatorPereira, Elisa Dias-
dc.date.accessioned2019-01-30T11:17:17Z-
dc.date.available2015-02-09-
dc.date.available2019-01-30T11:17:17Z-
dc.date.issued2015-01-28-
dc.identifier.citationPEREIRA, Elisa Dias. Quem disse que... discutindo as questões de gênero na educação infantil. 23p. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Licenciatura em Pedagogia) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3678-
dc.description.abstractEl trabajo pretende discutir la constitución de la sexualidad infantil y también la construcción de las cuestiones de género, siendo que, eran presentes durante las clases expresiones estereotipadas de los niños. Por este motivo, se planeó y se ejecutó un proyecto de intervención pedagógica siguiendo los pasos de Damiani (2013), en un ambiente socio-moral como defiende DeVries e Zan (1998), en un grupo de “maternal (2 y 3 anos)” de una escuela particular del municipio de Jaguarão/RS. A partir del desarrollo del trabajo, si puede constatar que este es un asunto que presenta pensamientos distintos e arraigados y que, por eso, demandan del profesor conocimiento acerca del tema tratadopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectSexualidadept_BR
dc.subjectGêneropt_BR
dc.subjectEducación infantilpt_BR
dc.subjectSexualidadpt_BR
dc.subjectGéneropt_BR
dc.titleQuem disse que... discutindo as questões de gênero na educação infantilpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.referee1Machado, Juliana Brandão-
dc.contributor.referee2Pozzobon, Marta Cristina Cezar-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.description.resumoO trabalho pretende discutir a constituição da sexualidade infantil bem como a construção das questões de gênero, visto que, eram presentes durante as aulas expressões estereotipadas das crianças. Por este motivo, planejou-se e executou-se um projeto de intervenção pedagógica, seguindo os passos de Damiani (2013), em um ambiente sócio-moral como defende DeVries e Zan (1998), em uma turma de maternal (2 e 3 anos) de uma escola particular do município de Jaguarão/RS. A partir do desenvolvimento do trabalho, pode-se constatar que este é um assunto que apresenta pensamentos distintos e arraigados e que, por isso, demandam do professor conhecimento acerca do tema tratado.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Jaguarãopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ElisaDiasPereira2014.pdfElisa Dias Pereira 2014343.04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.