???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/3674
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Machado, Juliana Brandão-
dc.creatorNunes, Williane Rocha-
dc.date.accessioned2019-01-30T11:15:53Z-
dc.date.available2015-02-09-
dc.date.available2019-01-30T11:15:53Z-
dc.date.issued2015-01-28-
dc.identifier.citationNUNES, Williane Rocha. Gênero na educação infantil: concepções e práticas. 22p. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Licenciatura em Pedagogia) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3674-
dc.description.abstractEste artículo tiene como objetivo comprender los conceptos de un grupo de maestros de escuelas municipales de educación infantil en temas de género, en el que se investigó lo que estos conceptos y cómo influyen en sus prácticas en el aula. La investigación de campo, cualitativa, fue realizado a través de entrevistas y observaciones en dos escuelas ubicadas en diferentes centros de la ciudad, debido a que tienen el mayor número de estudiantes entre la EMES del municipio. En base teórica luchado en los conceptos principales: el género, la educación infantil y de género en la educación infantil. Después de explorar los datos obtenidos mediante el análisis de las situaciones aún prevalece en las escuelas con carácter para delimitar los conceptos y prácticas relacionadas con el género. Cuando termine de mostrar las aportaciones de este estudio para la educación en la primera infancia.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectGênero - concepções e práticaspt_BR
dc.subjectEducación Infantilpt_BR
dc.subjectGénero - conceptos y prácticaspt_BR
dc.titleGênero na educação infantil: concepções e práticaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.referee1Ourique, Maiane Liana Hatschbach-
dc.contributor.referee2Pozzobon, Marta Cristina Cezar-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.description.resumoO presente artigo tem como objetivo compreender as concepções de um grupo de professores de escolas municipais de educação infantil acerca das questões de gênero, em que se investigou quais são essas concepções e como elas influenciam nas suas práticas em sala de aula. A pesquisa de campo, de natureza qualitativa, foi realizada através de entrevistas e observações em duas escolas situadas em polos distintos na cidade, pois possuem o maior número de alunos dentre as EMEI do município. Na fundamentação teórica debateu-se acerca dos conceitos principais: gênero, educação infantil e gênero na educação infantil. Após, explorou-se os dados coletados analisando as situações ainda predominantes nas escolas com caráter de demarcar as concepções e práticas relacionadas ao gênero. Ao concluir mostram-se as contribuições deste estudo para a educação infantil.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Jaguarãopt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Licenciatura em Pedagogia

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
WillianeRochaNunes2014.pdfWilliane Rocha Nunes 2014113.8 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???