Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/3666
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Pozzobon, Marta Cristina Cezar-
dc.creatorGonçalves, Fabiano de Quadro-
dc.date.accessioned2019-01-29T10:58:38Z-
dc.date.available2015-12-16-
dc.date.available2019-01-29T10:58:38Z-
dc.date.issued2015-12-09-
dc.identifier.citationGONÇALVES, Fabiano de Quadro. O distanciamento da matemática escolar de alunos do 5º ano. 14p. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Licenciatura em Pedagogia) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3666-
dc.description.abstractEste artículo tiene como objetivo discutir la eliminación de los estudiantes del quinto año de educación primaria a una escuela pública de Jaguarão / RS de las matemáticas escolares. La búsqueda se organizó utilizando como instrumento de recolección de datos del cuestionario aplicado a un grupo de estudiantes del quinto año. Los datos fueron organizados estadísticamente y cualitativamente, mostrando que los estudiantes consideran que la Matemática Escolar, "es muy difícil" y "malo", "No puedo aprender", "tengo dificultades" y "muy miedo". Por lo tanto, se concluye que no existe una causa especifica para la eliminación de los estudiantes de matemáticas de la escuela y sí, un montón de factores que contribuyen a la aversión a las matemáticas escolares.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMatemática Escolarpt_BR
dc.subjectAfastamento dos Alunospt_BR
dc.subjectMatemáticas escolarpt_BR
dc.subjectEliminación de los estudiantespt_BR
dc.titleO distanciamento da matemática escolar de alunos do 5º anopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.referee1Machado, Juliana Brandão-
dc.contributor.referee2Aranda, Silvana Maria-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.description.resumoO presente artigo tem por finalidade discutir o afastamento dos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental de uma escola municipal de Jaguarão/RS da matemática escolar. Organizou-se a pesquisa, usando como instrumento de coleta de dados o questionário, aplicado a uma turma de alunos do 5º ano. Os dados foram organizados estatisticamente e qualitativamente, mostrando que os alunos consideram que a Matemática Escolar: “é muito difícil” e “ruim”, “eu não consigo aprender”, “tenho dificuldades” e “muito medo”. Com isso, conclui-se que, não existe uma causa específica para o afastamento dos alunos da matemática escolar e sim, uma série de fatores que contribuem para a aversão à matemática escolar.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Jaguarãopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FabianodeQuadroGonçalves2015.pdfFabiano de Quadro Gonçalves 2015328.54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.