???jsp.display-item.identifier???
https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/3662
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang??? |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Oliveira, Everton Fêrrêr de | - |
dc.creator | Madeira, Cristiane Rodrigues | - |
dc.date.accessioned | 2019-01-29T10:57:31Z | - |
dc.date.available | 2015-12-22 | - |
dc.date.available | 2019-01-29T10:57:31Z | - |
dc.date.issued | 2015-12-18 | - |
dc.identifier.citation | MADEIRA, Cristiane Rodrigues. Escuta aos estudantes: princípio pedagógico na educação de jovens e adultos. 24p. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Licenciatura em Pedagogia) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3662 | - |
dc.description.abstract | Este estudio tiene como objetivo investigar las razones para el retorno de personas no alfabetizadas a las salas de Juventud y Educación de Adultos, así como lo que piensan, y esperamos estar en este tipo de educación. Para ambos llevaron a cabo la investigación en una escuela Padre Pagliani en la ciudad de Yaguarón - RS con el fin de cumplir con estos individuos y así comprender las causas que apuntan a un regreso a la escuela después de la ausencia de muchos años de estudio. Con el fin de recopilar datos sobre el tema lanzado usando una entrevistas semiestructuradas y el círculo de conversación con los estudiantes. En cuanto a los fundamentos teóricos será tratado de recopilar estudios sobre la enseñanza y el aprendizaje, sus modelos pedagógicos, sus conceptos epistemológicos relacionados con la Alfabetización y Educación de Jóvenes y Adultos. La iniciativa no tiene grande, pero espero que ayude a minimizar la cuestión que impulsa mi trabajo y así traer alguna contribución a otros profesores y estudiantes sobre la necesidad de conocimiento acerca de las motivaciones de este trabajador público que supera años de prejuicio y la dependencia de otros en mundo alfabetizado en que vivimos | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Pampa | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação de Jovens e Adultos | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização | pt_BR |
dc.subject | Educación de jóvenes y adultos | pt_BR |
dc.subject | Alfabetismo | pt_BR |
dc.title | Escuta aos estudantes: princípio pedagógico na educação de jovens e adultos | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Machado, Viviane Hasfeld | - |
dc.contributor.referee2 | Lima, Kelly Souza de | - |
dc.publisher.initials | UNIPAMPA | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem como objetivo investigar os motivos sobre o retorno dos sujeitos não alfabetizados para as salas de Educação de Jovens e Adultos, bem como aquilo que pensam, e esperam ao estarem nesta modalidade de ensino. Para tanto realizei uma pesquisa na escola EMEF - Escola Municipal de Ensino Fundamental (Escola Pública Municipal) da cidade de Jaguarão - RS a fim de conhecer esses indivíduos e assim compreender, as causas que eles apontam para a volta a escola, depois da ausência de muitos anos do estudo. Como forma de reunir dados acerca da temática, lancei uso de um roteiro de entrevista semiestruturada e roda de conversa com os estudantes. Quanto à fundamentação teórica tratei de reunir estudos sobre o ensino e aprendizagem, seus modelos pedagógicos, suas concepções epistemológicas ligadas a Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos. A iniciativa não possui dimensões grandes, mas espero auxiliar em minimizar a dúvida que move meu trabalho, e assim trazer alguma contribuição para outros educadores e educandos sobre a necessidade de conhecimento, acerca das motivações deste público trabalhador, que vence anos de preconceito e dependência de outras pessoas, no mundo letrado em que vivemos. | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Jaguarão | pt_BR |
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears??? | Licenciatura em Pedagogia |
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? | |
---|---|---|---|---|
CristianeRodriguesMadeira2015.pdf | Cristiane Rodrigues Madeira 2015 | 298.36 kB | Adobe PDF | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view??? |
???jsp.display-item.copyright???