???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/3652
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Silva Júnior, Bento Selau da-
dc.creatorPereira, Priscila de Fátima-
dc.date.accessioned2019-01-29T10:51:54Z-
dc.date.available2010-12-07-
dc.date.available2019-01-29T10:51:54Z-
dc.date.issued2010-12-07-
dc.identifier.citationPEREIRA, Priscila de Fátima. A pedagogia hospitalar: reflexões acerca de uma experiência de ensino na Santa Casa de Caridade de Jaguarão. 15p. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Licenciatura em Pedagogia) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2010.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3652-
dc.description.abstractSe presentan los resultados de una intervención realizada en la Santa Casa de Caridad de la ciudad de Jaguarão. El objetivo principal de este estudio fue identificar los principales aspectos pedagógicos relativos a la actuación del pedagogo, así como comprender cómo se da la relación entre profesor y alumno dentro del ambiente hospitalario. Al crecer en la pedagogía hospitalaria como campo de actuación del pedagogo, se buscó hacer una investigación teórica para que las informaciones obtenidas a través de las intervenciones pudieran ser interpretadas. A partir del desarrollo del trabajo, se puede constatar que las intervenciones pedagógicas, además de despertar en los niños la voluntad de aprender, ciertamente les permitió un retorno a la escuela menos traumática, o sea, ellas no se sintieron en desfase en relación a sus colegas , ya que no dejaron de realizar las actividades escolares.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPedagogia hospitalarpt_BR
dc.subjectIntervençãopt_BR
dc.subjectPedagogopt_BR
dc.subjectPedagogía hospitalariapt_BR
dc.subjectIntervenciónpt_BR
dc.subjectPedagogopt_BR
dc.titleA pedagogia hospitalar: reflexões acerca de uma experiência de ensino na Santa Casa de Caridade de Jaguarãopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.referee1Hammes, Lúcio Jorge-
dc.contributor.referee2Boéssio, Cristina Pureza Duarte-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.description.resumoApresentam-se os resultados de uma intervenção realizada na Santa Casa de Caridade da cidade de Jaguarão. O objetivo principal deste estudo foi identificar os principais aspectos pedagógicos relativos à atuação do pedagogo, assim como compreender como se dá a relação entre professor e aluno dentro do ambiente hospitalar. Acreditando-se na pedagogia hospitalar como campo de atuação do pedagogo, buscou-se fazer uma investigação teórica para que as informações obtidas através das intervenções pudessem ser interpretadas. A partir do desenvolvimento do trabalho, pode-se constatar que as intervenções pedagógicas, além de despertar nas crianças a vontade de aprender, certamente possibilitou lhes um retorno à escola menos traumático, ou seja, elas não se sentiram em defasagem em relação a seus colegas, uma vez que não deixaram de realizar as atividades escolares.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Jaguarãopt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Licenciatura em Pedagogia

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
PrisciladeFatimaPereira2010.pdfPriscila de Fátima Pereira 2010138.42 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???