???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/3424
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Almeida, Cristóvão Domingos de-
dc.creatorBelmonte, Anelice-
dc.date.accessioned2018-10-08T14:50:15Z-
dc.date.available2018-10-08T14:50:15Z-
dc.date.issued2015-01-15-
dc.identifier.citationBELMONTE, Anelice. Consumídia: pesquisa etnográfica sobre o consumo de mídia entre os jovens na fronteira oeste do Rio Grande do Sul. 2015. 54p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Relações Públicas) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3424-
dc.description.abstractThe technological progress has been consolidated a new one digital society, composed mostly of young inserted in this nucleus since a long time ago. This is called “digital generation”. The ethnographic research has as object of study the mobile devices (cell) of the youth from border, supported on “Falácia da Caixa Preta” of Henry Jenkins, understood as a human body‟s extension. The research about the border towns in media consumption in Rio Grande do Sul still show that they are incipient, from this, we seek to know that and understand the consumption, watching this relationship between young people between 18 and 24 years old, filling the gap in state scenario, and contributing to a better understanding of the network society.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMídia socialpt_BR
dc.subjectJovenspt_BR
dc.subjectJovens como consumidorespt_BR
dc.subjectTelefone celularpt_BR
dc.subjectRio Grande do Sul - Fronteiraspt_BR
dc.subjectSocial mediapt_BR
dc.subjectYoungpt_BR
dc.titleConsumídia: pesquisa etnográfica sobre o consumo de mídia entre os jovens na fronteira oeste do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8024317274283531pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2395230202223375pt_BR
dc.contributor.referee1Guindani, Joel Felipe-
dc.contributor.referee2Ferreira, José Wesley-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5791374040522410pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2519320965882266pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoO avanço tecnológico tem consolidado uma nova sociedade digital, composta em sua grande maioria por jovens crescidos e inseridos nesse meio desde cedo, é a chamada “geração digital‟. A pesquisa de cunho etnográfico com métodos de aplicação apresentadas por Duarte (2011) toma como ferramenta de estudo os dispositivos móveis (celulares) dos jovens fronteiriços, apoiados na Falácia da caixa preta de Jenkins (2008), compreendida como extensão do corpo humano. As pesquisas de consumo de mídia nas cidades de fronteira ainda se mostram de maneira incipiente, e a partir disso buscamos conhecer e compreender tal consumo por eixo da sociedade integrado por jovens de 18 a 24 anos, preenchendo assim essa lacuna no cenário estadual, e contribuindo para um melhor entendimento da sociedade em rede.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Relações Públicas

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Anelice Belmonte (2015).pdf659.56 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???