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dc.contributor.advisor1Almeida, Cristóvão Domingos de-
dc.creatorVieira, Daniel-
dc.date.accessioned2018-10-08T14:45:20Z-
dc.date.available2018-10-08T14:45:20Z-
dc.date.issued2015-01-23-
dc.identifier.citationVIEIRA, Daniel. Comunicação, internet e religião: análise do programa Duelo dos Deuses. 2015. 42p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Relações Públicas) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3419-
dc.description.abstractWith the advent of internet and subsequent mass dissemination of this virtual resource that comes over time performing transformations of people and communities, many sectors that offer services and products have turned to the virtual environment by seeing this a full receptors market services and consumer products, and the Duel of the Gods program is an example of the character usability of these resources. Religion is included in this context and invests in services, programming live for web sites, blogs, among others, using communication similarly employed in the services held in cathedrals. It is based on the concepts of communication, religion, internet proposed by Macedo, Castells, Carvalho, Borelli and Baldissera , among others. The methodology used is the transcript of the program fragments from the text perform content analysis. Finally, we identified that religion has been appropriating spaces and media tools that gradually accelerate interaction in order to maintain a close link with their faithful. When entering these communication spaces, the sensitizes religion and summons the faithful especially the farthest to participate in person meetings.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectReligiãopt_BR
dc.subjectMídia socialpt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectReligionpt_BR
dc.subjectSocial mediapt_BR
dc.titleComunicação, internet e religião: análise do programa Duelo dos Deusespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2326012575373174pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2395230202223375pt_BR
dc.contributor.referee1Gonçalves, Carmem Regina Abreu-
dc.contributor.referee2Silva, Marcela Guimarães e-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8326517019543257pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9993369005880937pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoCom o advento da internet e posterior disseminação em massa deste recurso virtual que vem ao longo dos tempos realizando transformações de pessoas e comunidades, muitos setores que oferecem serviços e produtos têm se voltado para o ambiente virtual por verem neste, um mercado repleto de receptores de serviços e consumidores de produtos, e o programa Duelo dos Deuses é um exemplo a caráter da usabilidades desses recursos. A religião está inclusa nesse contexto e investe em cultos, programação ao vivo via web, sítios, blogs, entre outros, empregando a comunicação de forma similar a empregada em cultos realizados em catedrais. Fundamenta-se nos conceitos de comunicação, religião, internet proposto por Macedo, Castells, Carvalho, Borelli e Baldissera, dentre outros. A metodologia utilizada é a transcrição de fragmentos do programa para, a partir do texto realizar a analise de conteúdo. Por fim, identificamos que a religião vem se apropriando dos espaços e ferramentas de mídia, que aceleram paulatinamente a interação a fim de manter um elo estreito com seus fieis. Ao se inserir nesses espaços comunicacionais, a religião sensibiliza e convoca os fiéis principalmente os mais distantes a participarem das reuniões presenciais.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Relações Públicas

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