???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/3325
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Pozzobon, Marta Cristina Cezar-
dc.creatorJodar, Ivonete Afonso-
dc.date.accessioned2018-09-12T19:34:47Z-
dc.date.available2018-08-30-
dc.date.available2018-09-12T19:34:47Z-
dc.date.issued2018-07-05-
dc.identifier.citationJODAR, Ivonete Afonso. Mediação de conflitos como estratégia de prevenção da violência na escola. 91p. 2018. Dissertação (Mestrado Profissional em Educação) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3325-
dc.description.abstractEste Informe Crítico-reflexivo es el resultado de una investigación e intervención pedagógica sobre la mediación de conflictos como estrategia de prevención de la violencia en la escuela, con el objetivo de averiguar la importancia de la formación de mediadores para actuar en las situaciones de conflicto a partir de una cultura de la cultura diálogo, respeto y paz. Para ello, se realizó un curso de extensión de 40 horas, a partir de talleres, con un grupo de profesores de 5º a 9º año, en la Escuela Municipal de Enseñanza Fundamental General Antônio de Sampaio en el municipio de Jaguarão-RS. La investigación se basó en los presupuestos del enfoque cualitativo y se caracterizó por una investigación intervencionista del tipo pedagógico. Con ello, se destaca que las acciones para la prevención de la violencia exigen flexibilidad de la planificación pedagógica, comprensión de la situación y diálogo, en la perspectiva del aprendizaje de los presupuestos de una educación para la paz.spa
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDocênciapt_BR
dc.subjectViolência na escolapt_BR
dc.subjectMediação de conflitospt_BR
dc.subjectCultura da pazpt_BR
dc.subjectDocenciaspa
dc.subjectViolencia en la escuelaspa
dc.subjectMediación de conflictosspa
dc.subjectCultura de la pazspa
dc.titleMediação de conflitos como estratégia de prevenção da violência na escolapt_BR
dc.typeRelatório Crítico-Reflexivopt_BR
dc.contributor.advisor-co1Hammes, Lúcio Jorge-
dc.contributor.referee1Gritti, Silvana Maria-
dc.contributor.referee2Hammes, Itamar Luis-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.programMestrado Profissional em Educaçãopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.description.resumoEste Relatório Crítico-reflexivo é resultado de uma pesquisa e intervenção pedagógica sobre a mediação de conflitos como estratégia de prevenção da violência na escola, com o objetivo de averiguar a importância da formação de mediadores para atuar nas situações de conflito a partir de uma cultura de diálogo, de respeito e de paz. Para tanto, realizou-se um curso de extensão de 40 horas, a partir de oficinas, com um grupo de professores de 5º a 9º ano, na Escola Municipal de Ensino Fundamental General Antônio de Sampaio no município de Jaguarão-RS. A pesquisa baseou-se nos pressupostos da abordagem qualitativa e caracterizou-se por uma pesquisa intervencionista do tipo pedagógica. Com isso, destaca-se que as ações para a prevenção da violência exigem flexibilidade do planejamento pedagógico, compreensão da situação e diálogo, na perspectiva da aprendizagem dos pressupostos de uma educação para a paz.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Jaguarãopt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Mestrado Profissional em Educação

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
IvoneteAfonsoJodar2018.pdfIvonete Afonso Jodar 20182.34 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???