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dc.contributor.advisor1Thier, Roberta Roos-
dc.creatorGonsalves, Luís Antonio da Silva-
dc.date.accessioned2018-08-30T17:09:11Z-
dc.date.available2018-08-30T17:09:11Z-
dc.date.issued2010-12-13-
dc.identifier.citationGONSALVES, Luís Antonio da Silva. A construção das narrativas ambientais nas publicidades do banco Bradesco e Petrobrás. 2010. 85p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2010.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3313-
dc.description.abstractThrough visual and linguistic resources, advertising seeks to persuade consumers to adding value to the brand. In television commercials significant returns from the audience gets exposed to offers of goods or services, even when they work with discourses of environmental responsibility. This conclusion of course work seeks to present a study identifying the effects of environmental narratives in the sense proposed in television commercials used by public and private companies. In this research, the corpus is VTs in 30 seconds of Petrobras, the Brazilian public company from the oil industry and Banc Bradesco, a private company. It was observed that these companies are increasingly using discourses of environmental responsibility in their campaigns and communicate actions to draw the viewers' attention to this subject. The narratives on environmental employed is designed to suit the demands of the global market, to meet the demands of a more demanding public with social causes. To analyze the construction of the message in VTs, this work was based on the semiology of European line in order to find the discursive strategies left in the productions.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectSemióticapt_BR
dc.subjectComunicação - Aspectos sociaispt_BR
dc.subjectResponsabilidade ambientalpt_BR
dc.subjectTelevisãopt_BR
dc.subjectAnálise do discursopt_BR
dc.subjectPublicitypt_BR
dc.subjectSemioticspt_BR
dc.subjectSpeech analysispt_BR
dc.subjectPETROBRASpt_BR
dc.subjectBanco Brasileiro de Descontospt_BR
dc.titleA construção das narrativas ambientais nas publicidades do banco Bradesco e Petrobráspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4459966295985722pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0293544291001790pt_BR
dc.contributor.referee1Bacin, Miro Luiz dos Santos-
dc.contributor.referee2Pereira, João Antônio Gomes-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6988575983301662pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6459028709674609pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoAtravés de recursos linguísticos e visuais, a publicidade busca persuadir os consumidores agregando valores à marca. Na televisão os comerciais obtém retornos significativos da audiência exposta à ofertas de produtos ou serviços, inclusive quando estes trabalham com discursos de responsabilidade ambiental. O presente trabalho de conclusão de curso busca apresentar um estudo identificando os efeitos de sentido propostos nas narrativas ambientais de comerciais televisivos empregados por empresas públicas e privadas. No caso desta pesquisa, o corpus encontra-se nos VTs de 30 segundos da Petrobrás, empresa pública brasileira do ramo petrolífero e do Banco Bradesco, empresa privada. Observou-se que estas empresas estão se utilizando cada vez mais de discursos de responsabilidade ambiental em suas campanhas, comunicando ações para chamar a atenção dos telespectadores para esta temática. As narrativas de caráter ambiental empregadas tem o objetivo de adequar-se às exigências do mercado mundial, visando atender as exigências de um público mais exigente com as causas sociais. Para analisar a construção da mensagem nos VTs, este trabalho baseou-se na semiologia de linha europeia, visando encontrar as estratégias discursivas deixadas nas produções.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Publicidade e Propaganda

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Luís Antonio da Silva Gonsalves 2010.pdf1.39 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


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