???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/3222
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Rocha, Marcelo da Silva-
dc.creatorSchmitz, Eloise de Godoy-
dc.date.accessioned2018-07-23T12:59:53Z-
dc.date.available2018-07-23T12:59:53Z-
dc.date.issued2015-01-26-
dc.identifier.citationSCHMITZ, Eloise de Godoy. Tópicos de semiótica na campanha “come with a story and leave with another” da colsubsidio: uma proposta de análise. 2015. 41p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3222-
dc.description.abstractThis work has as object of study the posters of book exchange campaign "Come with the story and leave with another" developed by Lowe / SSP3 agency for Colsubsidio organization. The aim of this paper is to examine the campaign from the Charles S. Peirce semiotics, emphasizing the relationship between pictorial elements and thus set icon, index and symbol, to investigate the relationship between image and text in this campaign and contextualize the relationship between the institution promoting the campaign and its audience. For this, the study begins with an introduction about the illustration and the poster media, a theoretical framework of the history of semiotics pathway that is essential for understanding its evolution as science and the relationship of the sign-meaning-representation triad, and so, better understands Peirce's theory of signs. The methodology this study proposes an analysis that will be made in accordance with the second trichotomy Peirce, which depicts the signs from the perspective of relations between representamen and object.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectMídia (Publicidade) – Planejamentopt_BR
dc.subjectSemióticapt_BR
dc.subjectCartazespt_BR
dc.subjectPublicitypt_BR
dc.titleTópicos de semiótica na campanha “come with a story and leave with another” da colsubsidio: uma proposta de análisept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3263038565147920pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9661617197661457pt_BR
dc.contributor.referee1Salbego, Juliana Zanini-
dc.contributor.referee2Silva, Mérli Leal-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5502385894817223pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1504569933099072pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objeto de estudo os cartazes da campanha de troca de livros “Come with a story and leave with another” desenvolvidos pela agência Lowe/SSP3 para a organização Colsubsidio. O objetivo desse trabalho é examinar a campanha a partir da semiótica de Charles S. Peirce, enfatizando as relações entre elementos imagéticos e deste modo definir ícone, índice e símbolo, investigar a relação entre imagem e texto presente na campanha e contextualizar a articulação entre a instituição promotora da campanha e seu público. Para isso, o estudo se inicia com uma introdução acerca da ilustração e sobre a mídia cartaz, uma fundamentação teórica sobre o percurso histórico da semiótica que é essencial para entendermos sua evolução como ciência e a relação do trinômio signo-significação representação, e assim, compreender melhor a teoria peirceana dos signos. Como metodologia esse estudo propõe uma análise que será feita de acordo com a segunda tricotomia de Peirce, que retrata os signos sob a perspectiva das relações entre representamen e objeto.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Publicidade e Propaganda

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
ELOISE DE GODOY SCHMITZ 2015.pdf1.41 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???