???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/3025
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Corrêa, Gladis Ferreira-
dc.creatorCunha, Paola Tristão da-
dc.date.accessioned2018-06-07T11:20:32Z-
dc.date.available2016-06-29-
dc.date.available2018-06-07T11:20:32Z-
dc.date.issued2016-06-24-
dc.identifier.citationCUNHA, Paola Tristão da. Perfil do Consumidor de Queijos na cidade de Dom Pedrito-RS. 2016. 43 f. Trabalho de Conclusão (Graduação) – Curso de Bacharelado em Zootecnia, Universidade Federal do Pampa, Dom Pedrito, RS.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3025-
dc.description.abstractThe cheese consume and production comes from ancient times, when the animals began to be domesticated and was found that the milk could be transformed naturally into a derivated product with an interesting flavor to taste. Through the years the production of this derivated products had been improved, developing products that delight the most refined as well as the simplest taste of consumers to introduce it in the daily alimentation. This paper was realized in the city of Dom Pedrito - RS, to identify the cheese consumer’s profile and the acceptance of three types of cheese. It had been concluded 76 survey questionnaires, with multiple choice answers about consume habits and consumer’s preference. After frequency analisys were found that 97,3% of the interviewed answered they consume cheese where 43,4% of them consume cheese daily and don’t need special occasions to consume it. Regarding to sheep milk cheese, 44,7% of the participants had already consumed this derivated product, from them 76,4% liked too much and 23,5% liked the product when tasted it. Concerning the types of cheese offered in the tasting session, 47,3% preferred the sample 1 which was gouda, 30,2% preferred the sample 2 which was samsoe and 22,36% preferred sample 3 which was feta made with sheep milk, inferring that still exist a kind of opposition in the consumer’s taste about the type of sheep milk cheese offered.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDerivados lácteospt_BR
dc.subjectPreferênciapt_BR
dc.subjectQueijo ovinopt_BR
dc.subjectCheesept_BR
dc.subjectConsumer's profilept_BR
dc.subjectSheep milk cheesept_BR
dc.titlePerfil do consumidor de queijos na cidade de Dom Pedrito - RSpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.referee2Menezes, Leonardo-
dc.contributor.referee3Moreira, Sheilla Madruga-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS AGRARIASpt_BR
dc.description.resumoA produção e consumo de queijos remonta dos tempos antigos, onde os primeiros animais foram domesticados e descobriu-se que o leite produzia de forma natural um derivado de sabor interessante ao paladar. Durante os anos a produção destes derivados aperfeiçoou-se gerando produtos que agradam desde os paladares mais refinados aos consumidores mais simples para introdução cotidiana na sua alimentação. Este trabalho foi realizado na cidade de Dom Pedrito - RS, com o objetivo de identificação do perfil dos consumidores de queijos, além de avaliar a aceitação de três tipos de queijos. Foram concluídos 76 questionários, do tipo survey, com perguntas de múltipla escolha sobre o habito de consumo e preferências dos consumidores. Após a análise de frequência se observou que 97,3% dos entrevistados responderam consumir queijos e 43,4% tem esse consumo diário e não indicam necessidade de ocasiões específicas para esse consumo. Referente ao consumo de queijo ovino, 44,7% dos participantes já consumiram este derivado e destes 76,4% gostaram muito do produto e 23,5% gostaram do produto ao experimentar. Quanto aos queijos disponíveis para degustação 47,3% preferiram a amostra 1 do tipo gouda, 30,2% preferiram a amostra 2 do tipo samsoe e 22,36% preferiram a amostra 3, do tipo feta de origem ovina, apontando que ainda existe um certo tipo de resistência do paladar dos consumidores ao tipo de queijo ovino ofertado.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Dom Pedritopt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Zootecnia

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Paola Tristão da Cunha.pdfPaola Tristão da Cunha 2016519.13 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???