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dc.contributor.advisor1Corrêa, Gladis Ferreira-
dc.creatorBianchini, Bruno Denis-
dc.date.accessioned2018-05-25T17:23:34Z-
dc.date.available2015-07-16-
dc.date.available2018-05-25T17:23:34Z-
dc.date.issued2015-07-07-
dc.identifier.citationBIANCHINI, Bruno Denis. Caracterização do consumidor da carne ovina na cidade de Dom Pedrito - RS. 2015. 33 fl. Trabalho de Conclusão (Graduação) – Curso de Bacharelado em Zootecnia, Universidade Federal do Pampa, Dom Pedrito, RS.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2970-
dc.description.abstractThe constant changes that the cutting sheep industry is facing has proved an attractive scenario, given that the lamb has excelled in the meat market, with a potential demand for consumers who are willing to pay for attributes "priceless" associated the product mainly with respect to food safety and beneficial effects in the food can cause the body. The sheep industry has great socio-economic importance to the campaign region, however, with regard to the current consumers of lamb, little is known about the factors that surround and influence the decision making, as well as the preferences and greater acceptance of product characteristics in the market. In this sense, this research aimed to characterize the consumer of sheepmeat in the town of Don Pedrito, in order to contribute to the establishment of production and marketing strategies that meet the requirements of specific market. 100 consumers were interviewed from May to June 2015 where the results show the lamb as the runner-up in order of preference with regard to other species, consumed by 87% of respondents often than once a week for most interviewed. The main limiting for the purchase are the "high prices", followed by "lack of product". Regarding the choice of the cut, the rib was the first in choice, followed by the palette and the shank. Excess fat and the lack of standard cuts are the characteristics cited as those that most affect the marketing. There was a large deficit of information on the nutritional composition of lamb meat by consumers, since 51.7% of respondents said they did not know such caracterisitcas about the product. However, the lamb was shown to have great market demand and consumers are shown recptivos local production.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCarne ovinapt_BR
dc.subjectPerfil de consumidorpt_BR
dc.subjectPreferênciaspt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectPreferência de mercadopt_BR
dc.subjectConsumer profilept_BR
dc.subjectLambpt_BR
dc.subjectConsumptionpt_BR
dc.subjectMarket preferencespt_BR
dc.titleCaracterização do consumidor da carne ovina da cidade de Dom Pedrito - RSpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.referee2Pinto, Angélica Pereira dos Santos-
dc.contributor.referee3Silveira, Isabella Barbosa da-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS AGRARIASpt_BR
dc.description.resumoAs constantes mudanças que a ovinocultura de corte vem enfrentando tem revelado um cenário atrativo, uma vez que a carne de cordeiro tem se destacado no mercado de carnes, apresentando uma demanda em potencial por consumidores que estão dispostos a pagar por atributos “não preço” associados ao produto, principalmente, no que diz respeito a segurança alimentar e nos efeitos benéficos que os alimentos podem causar ao organismo. A ovinocultura tem grande importância socioeconômica para região da campanha, porém, no que diz respeito ao atual consumidor da carne ovina, pouco se conhece sobre os fatores que envolvem e interferem na tomada de decisão, bem como as preferências e características do produto de maior aceitação no mercado. Nesse sentido, essa pesquisa teve como objetivo caracterizar o consumidor da carne ovina na cidade de Dom Pedrito, afim de contribuir para o estabelecimento de estratégias de produção e comercialização que atendam as exigências do mercado específico. Foram entrevistados 100 consumidores de maio a junho de 2015 onde os resultados evidenciam a carne ovina como a segunda colocada na ordem de preferência em relação a outras espécies, sendo consumida por 87% dos entrevistados, com frequência de uma vez por semana para a maioria dos entrevistados. Os principais limitantes para a compra são os “preços elevados”, seguido de “ausência do produto”. Em relação à escolha do corte, a costela foi a primeira na escolha, sendo seguida pela paleta e pelo pernil. O excesso de gordura e a falta de padrão dos cortes são as características citadas como as que mais afetam a comercialização. Observou-se um grande deficit de informação sobre a composição nutricional da carne ovina pelos consumidores, uma vez que 51,7% dos entrevistados afirmaram não conhecer tais características sobre o produto. Contudo, a carne ovina demonstrou ter grande demanda de mercado e os consumidores se mostram respectivos a produção local.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Dom Pedritopt_BR
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