???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/2636
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Lubeck, Elisa-
dc.creatorCastro, Caroline Figueiredo de-
dc.date.accessioned2018-04-04T18:14:16Z-
dc.date.available2018-04-04T18:14:16Z-
dc.date.issued2017-12-09-
dc.identifier.citationCASTRO, Caroline Figueiredo de. As relações públicas para a construção de visibilidade nas organizações do terceiro setor: análise da fanpage do Centro Cultural Laçadores de Jácomo Bonapace. 2017. 73p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Relações Públicas) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2636-
dc.description.abstractThe role of Public Relations professional, among so many work tools, it concerns to planning and relationship management between institution/public, being an area known for its strategic action. Was noticed the lack of occupation of the space denominated Third Sector, for Public Relations, that motivated the communicational management analysis for propitiate measurable results for the organizations. The object of this research was the Associação Centro Cultural Laçadores de Jácomo Bonapace (ACCLJB), private institution, non-profit, with established in the municipality of Itaqui, Rio Grande do Sul, which serves the population with various social, cultural and educational activities, and where, from August 2015 to June 2016, the author of this work developed the practice of communication consultancy through the course of Public Relations from the Federal University of Pampa (UNIPAMPA). The purpose of this study was to demonstrate the value of public relations in the organizations, and, from its results, may contribute to the professional appreciation in this field that still has plenty of space for action. To respond to the objective, was used the case study methodology, having as techniques the bibliographic research, in order to understand the relevant concepts to the related areas, to posteriorly accomplish the content analysis of the institution’s fanpage. With the research accomplishment, can be concluded that the public relations contributed to the construction of visibility and interaction of the public with the ACCLJB, and that, when the institution, even after the end of the communication consultancy, uses public relations techniques, can maintain the positive results.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRelações públicaspt_BR
dc.subjectTrabalho qualificadopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectAssociacao Centro Cultural Lacadores de Jacomo Bonapace (Itaqui, RS)pt_BR
dc.subjectPublic relationspt_BR
dc.titleAs relações públicas para a construção de visibilidade nas organizações do terceiro setor: análise da fanpage do Centro Cultural Laçadores de Jácomo Bonapacept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3840407630244162pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Marcela Guimarães e-
dc.contributor.referee2Fernandes, Fabio Fra-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9428497716148976pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8326517019543257pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoO papel do profissional de Relações Públicas, em meio a tantas ferramentas de trabalho, diz respeito ao planejamento e a gestão de relacionamentos entre instituição/públicos, sendo uma área reconhecida por sua atuação estratégica. Foi percebendo a falta de ocupação do espaço denominado Terceiro Setor, por Relações Públicas, que motivou a análise da gestão comunicacional por propiciar resultados mensuráveis para as organizações, atuando, neste contexto, no engajamento dos públicos e promoção de visibilidade. O objeto desta pesquisa foi a Associação Centro Cultural Laçadores de Jácomo Bonapace (ACCLJB), instituição de direito privado, sem fins lucrativos, com sede estabelecida no município de Itaqui, Rio Grande do Sul, a qual atende a população com diversas atividades sociais, culturais e educativas, e onde, de agosto de 2015 a junho de 2016, a autora deste trabalho desenvolveu a prática de assessoria de comunicação através do curso de Relações Públicas da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). A proposta deste estudo consistiu em demonstrar o valor das relações públicas nas organizações, e, a partir dos seus resultados, poderá contribuir para a valorização do profissional neste campo em que ainda se tem muito espaço para atuação. Para responder aos objetivos, foi utilizada a metodologia de estudo de caso, tendo como técnicas a pesquisa bibliográfica, a fim de compreender os conceitos pertinentes as áreas relacionadas, para posteriormente, mapear e analisar o período anterior e posterior da assessoria de comunicação. Com a realização da pesquisa, pode-se concluir que as relações públicas contribuíram para a construção de visibilidade e interação dos públicos com a ACCLJB e que, quando a instituição, mesmo após o término da assessoria, usa de técnicas de relações públicas, consegue manter os resultados positivos.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Relações Públicas

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
CAROLINE FIGUEIREDO DE CASTRO (2017).pdf2.69 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???