Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/2609
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Morais, Katia Vieira-
dc.creatorMarin, Mariela do Estreito-
dc.date.accessioned2018-04-04T12:26:43Z-
dc.date.available2018-04-03-
dc.date.available2018-04-04T12:26:43Z-
dc.date.issued2015-02-03-
dc.identifier.citationMARIN, Mariela do Estreito. Teaching and learning vocabulary in english using tv series. 79 p. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Licenciatura em Letras – Português / Inglês e Respectivas Literaturas) – Universidade Federal do Pampa, Campus Bagé, Bagé, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2609-
dc.description.abstractVocabulary is one of the important aspects for acquiring and learning a language. Students need to learn vocabulary to communicate effectively and not only for personal use but also for professional use. In this study, I check if the act of watching TV series influences the learning of vocabulary in English. The research was done with two groups of English-speaking students of the licentiate course in English-letters of the Federal University of Pampa - Campus Bagé. The two groups were investigated over a period of two months. The first group was exposed to the episodes of the television series The big bang theory and exercises. The purpose of this research is to identify the role of tv series in the process of learning vocabulary. Specifically, I want to check how they can help in learning vocabulary. The results indicate a greater growth in the number of participants' responses attending the episodes compared to the participants who do not have contact with them. In doing so, I propose that teachers include TV series in the classroom to enhance vocabulary teaching in the English language.pt_BR
dc.languageengpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLetraspt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectEnsino de vocabuláriopt_BR
dc.subjectSéries de tvpt_BR
dc.subjectAprendizadopt_BR
dc.subjectAprendizado de vocabuláriopt_BR
dc.titleTeaching and learning vocabulary in english using tv seriespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.referee2Assumpção, Simone Silva Pires de-
dc.contributor.referee3Teixeira, Isabel Cristina Ferreira-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.description.resumoVocabulário é um dos aspectos importantes para a aquisição e aprendizagem de uma língua. Os alunos precisam aprender vocabulário para se comunicarem efetivamente e não somente para uso pessoal, mas também, para uso profissional. Neste estudo, eu verifico se o ato de assistir séries de TV influencia na aprendizagem de vocabulário em língua inglesa. A pesquisa foi feita com dois grupos de estudantes de língua inglesa do curso de Licenciatura em letras-inglês da Universidade Federal do Pampa – Campus Bagé. Os dois grupos foram investigados durante um período de dois meses. O primeiro grupo foi exposto aos episódios da série de tv The big bang theory e a exercícios. O objetivo desta pesquisa é identificar o papel das séries de tv no processo de aprendizagem de vocabulário. Especificamente, eu quero verificar como elas podem ajudar no aprendizado de vocabulário. Os resultados apontam um crescimento maior no número de respostas dos participantes que assistem aos episódios em comparação com os participantes que não tem contato com elas. Ao fazer isso, eu proponho que os professores incluam séries de tv em sala de aula para aprimorar o ensino de vocabulário na língua inglesa.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Bagépt_BR
Aparece nas coleções:Letras - Linguas Adicionais Inglês e Espanhol e Respectivas Literaturas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC II Mariela do Estreito Marin Vocabulary Teaching and Learning.pdf3.54 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.