???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/2603
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Corrêa, Lúcia Maria Britto-
dc.creatorOliveira, Patrícia Barbosa de-
dc.date.accessioned2018-04-03T18:28:20Z-
dc.date.available2018-04-02-
dc.date.available2018-04-03T18:28:20Z-
dc.date.issued2015-01-21-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Patrícia Barbosa de. Lugar nenhum: o fascínio dos subterrâneos londrinos. 43 p. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Licenciatura em Letras) – Universidade Federal do Pampa, Campus Bagé, Bagé, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2603-
dc.description.abstractThis paper examines two versions for the literary composition Never Where written by Nail Gaiman. We have as analytical basis the Fantastic Literature, the paths taken by the genre and its many forms of presentation. Our analysis is also guided through Linda Hutcheon adaptation theory, in which the author introduces us the adaptation as a natural event to art. We conceptualized the adaptation revising literature’s pillars in order to understand how theories dated in 4th century before Christy still resignify and make themselves current front of some contemporary theories. The Aristóteles’ mimesis is observed here in its imitation and reproduction character. The fantastic observed through Todorov literary composition enabled us weave our own conclusions about this genre that is so unique. Still today, we could perceive difficulties to conceptualize which is characteristic from this literary genre. This brief study through temporally distant theories enabled us realizes solid bridges which approximate these theoretical. We concluded that two versions here analyzed complete each other, and with it Neil Gaiman confirmed his vision of an underground world in contemporary London through the series and the novel. Both versions help the reader increases his / her own vision of this underground world, with his new laws, agreements and disagreements. The reader / spectator wishes just that adventures of Door and Richard continue. Literary compositions that work with the fantastic finds a welcome in the reader training, enabling to design a subsequent version, Neil Gaiman has an eager audience for new elements.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLetraspt_BR
dc.subjectAdaptaçãopt_BR
dc.subjectNeil Gaimanpt_BR
dc.subjectTodorovpt_BR
dc.titleLugar nenhum: o fascínio dos subterrâneos londrinospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.referee1Corrêa, Lúcia Maria Britto-
dc.contributor.referee2Kelm, Miriam Denise-
dc.contributor.referee3Rêgo, Zíla Letícia Goulart Pereira-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.description.resumoEste trabalho analisa duas versões para a obra Lugar Nenhum de Neil Gaiman, tendo por base de análise a literatura fantástica, os caminhos percorridos pelo gênero e suas muitas formas de apresentação. Nossa análise se pauta também na Teoria da Adaptação de Linda Hutcheon, onde a autora nos apresenta a adaptação como acontecimento natural à arte. Conceituamos a adaptação revisitando pilares da literatura a fim de entender como teorias datadas no século IV c.C. ainda ressignificam e se fazem atuais frente a algumas teorias contemporâneas. A mímese de Aristóteles é aqui observada em seu caráter de imitação e reprodução. O fantástico observado através obra de Todorov possibilitou tecermos nossas próprias conclusões a cerca deste gênero tão único. Pudemos perceber que temos ainda hoje dificuldade em conceituar o que seja característica deste gênero literário. Este breve estudo por teorias aparentemente distantes temporalmente nos possibilitou perceber pontes sólidas que aproximam tais teóricos. Concluímos que as duas versões aqui analisadas se completam, tendo Neil Gaiman confirmado sua visão de um mundo subterrâneo na Londres contemporânea através da série e do romance. As duas versões possibilitam ao leitor ampliar a própria visão deste mundo subterrâneo, com suas novas leis, encontros e desencontros. O leitor/espectador deseja apenas que as aventuras de Door e Richard continuem. Obras que trabalham com o fantástico encontram acolhida no leitor em formação, possibilitando que ao conceber uma versão subsequente, Neil Gaiman tenha um público ávido por novos elementos.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Bagépt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Licenciatura em Letras - Português

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
TCC Patrícia Oliveira 2015.pdf404.9 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???