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dc.contributor.advisor1Rocha, Marcelo da Silva-
dc.creatorMaia, Marília Silveira da-
dc.date.accessioned2018-03-22T14:15:07Z-
dc.date.available2018-03-22T14:15:07Z-
dc.date.issued2017-12-08-
dc.identifier.citationMAIA, Marília Silveira da. A produção de sentido a partir da música eletrônica: uma análise semiótica do VT Drinkee do dj Vintage Culture. 58p. 2017. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2545-
dc.description.abstractElectronic music is a relatively new musical style that was born in the United States and has been growing and attracting an audience of different interest since the 1990s. In order to contribute to a better understanding of this scenario, this work is based on semiotic methods and analysis of moving images, which aims to investigate from the production of meaning, as the verbal, sonic and visual elements are configured in the VT Drinkee of DJ Vintage Culture. In order to reach this goal, we work on the first stage, talking about music and its forms of language through Moraes (1983) and Wisnik (1989), along with the emergence of electronic music and track Dj with Bacal (2012) and Sá (2003), and Dj Vintage Culture. In the second moment, we discuss the semiotics and their signs through Pierce (2010) and Santaella (2005), and media culture as an influence for individuals with Kellner (2001). Finally, in the third moment we focus on advertising through Gomes (2008) and Sant'anna (2013), the audiovisual and its forms of language with Barreto (2010) and Rose (2002) and the emergence of the music video through Soares (2012). Thus, it turns out that the video clip analyzed is an abundance of images that we receive in our daily life, that there are verbal and non-verbal languages present in it and therefore, several readings of it can be made.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMúsica eletrônicapt_BR
dc.subjectMúsica e linguagempt_BR
dc.subjectVideoclipept_BR
dc.subjectSemióticapt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectElectronic musicpt_BR
dc.subjectMusic and languagept_BR
dc.titleA produção de sentido a partir da música eletrônica: uma análise semiótica do VT Drinkee do Dj Vintage Culturept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7402675687560302pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9661617197661457pt_BR
dc.contributor.referee1Salbego, Juliana Zanini-
dc.contributor.referee2Andres, Fernanda Sagrilo-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2911718771692454pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1504569933099072pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoA música eletrônica é um estilo musical relativamente novo que nasceu nos Estados Unidos e vem crescendo e atraindo um público de interesse diferenciado desde os anos 90. Com o objetivo de contribuir para o maior entendimento deste cenário, este trabalho parte de métodos semióticos e da análise de imagens em movimento, que objetiva investigar a partir da produção de sentido, como os elementos verbais, sonoros e visuais se configuram no VT Drinkee do DJ Vintage Culture. Para alcançarmos este objetivo trabalhamos no primeiro momento, falando sobre a música e suas formas de linguagem através de Moraes (1983) e Wisnik (1989), juntamente com o surgimento da música eletrônica e do Dj de pista com Bacal (2012) e Sá (2003), e do Dj Vintage Culture. No segundo momento, dialogamos a semiótica e os seus signos através de Pierce (2010) e Santaella (2005), e a cultura da mídia como influência para os indivíduos com Kellner (2001). Por fim, no terceiro momento temos como foco a publicidade através de Gomes (2008) e Sant’anna (2013), o audiovisual e suas formas de linguagem com Barreto (2010) e Rose (2002) e o surgimento do videoclipe através de Soares (2012). Assim, resultamos que o videoclipe analisado é uma abundância de imagens que recebemos no nosso cotidiano, que nele estão presentes linguagens verbais e não-verbais e por isso, podem ser feitas diversas leituras do mesmo.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Publicidade e Propaganda

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Marília Silveira da Maia (2017).pdf1.54 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


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