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dc.contributor.advisor1Marques, Maria do Socorro de Almeida Farias-
dc.creatorRodrigues, Jéssika Giambastiani-
dc.date.accessioned2018-03-01T13:16:06Z-
dc.date.available2017-12-15-
dc.date.available2018-03-01T13:16:06Z-
dc.date.issued2017-10-11-
dc.identifier.citationRODRIGUES, Jéssika Giambastiani. O direito linguístico em um Curso Binacional do IFSul. 19p. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Especialização em Direitos Humanos e Cidadania) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2416-
dc.description.abstractEl presente trabajo tiene por objetivo investigar si el derecho lingüístico del alumno uruguayo es preservado durante las actividades de enseñanza desarrolladas en el Instituto Federal-Sul-rio-grandense (IFSul), campus Avançado de Jaguarão. El método adoptado para la investigación fue el dialéctico, con un enfoque cualitativo en que fueron utilizados como procedimientos metodológicos: pesquisa exploratoria, pesquisa documental y aplicación de una entrevista. La base referencial usada para el desarrollo de la investigación fue: la Declaración Universal de los Derechos Humanos (1948), Declaración Universal de los Derechos Lingüísticos (1996), Mazzei (2013) que discute problemáticas de frontera desde la Sociología, Sturza (2006) que trata cuestiones sobre las lenguas de frontera y sobre el espacio de enunciación fronterizo. Como resultado de la pesquisa concluimos que el derecho lingüístico del alumno es preservado durante las actividades de enseñanza mediante las demandas que el curso ofrece.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDireito linguísticopt_BR
dc.subjectLíngua espanholapt_BR
dc.subjectAlunos uruguaiospt_BR
dc.subjectDerecho lingüísticopt_BR
dc.subjectLengua españolapt_BR
dc.subjectAlumnos uruguayospt_BR
dc.titleO direito linguístico em um Curso Binacional do IFSulpt_BR
dc.typeMonografia de Especializaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Santos, Giane Rodrigues dos-
dc.contributor.referee2Schumacher, Jane Pereira-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem por objetivo investigar se o direito linguístico do aluno uruguaio é preservado durante as atividades de ensino, desenvolvidas no Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), campus Avançado de Jaguarão. Seguindo o método dialético, com uma abordagem qualitativa, foram utilizados como procedimentos metodológicos: pesquisa exploratória, pesquisa documental e aplicação de uma entrevista com o diretor do Instituto. Para o desenvolvimento do trabalho foi utilizado como referências básicas, a Declaração Universal dos Direitos Humanos (1948), Declaração Universal dos Direitos Linguísticos (1996), Mazzei (2013) que discute a temática de fronteira a partir do viés da Sociologia, Sturza (2006) que aborda questões sobre as línguas de fronteira e sobre o espaço de enunciação fronteiriço. Como resultado da pesquisa concluímos que o direito linguístico do aluno é preservado durante as atividades de ensino mediante as demandas que o curso oferece.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Jaguarãopt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Especialização em Direitos Humanos e Cidadania

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