???jsp.display-item.identifier???
https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/2364
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang??? |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Boéssio, Cristina Pureza Duarte | - |
dc.creator | Gouveia, Gean Carlos Franco | - |
dc.date.accessioned | 2018-02-26T17:51:47Z | - |
dc.date.available | 2017-01-27 | - |
dc.date.available | 2018-02-26T17:51:47Z | - |
dc.date.issued | 2017-01-27 | - |
dc.identifier.citation | GOUVEIA, Gean Carlos Franco Una práctica interdisciplinar en lengua española: el trabajo con el patrimonio local. 42p. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Letras Português/Espanhol) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2016. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2364 | - |
dc.description.abstract | As disciplinas ensinadas na escola são ministradas de forma fragmentada e muitas vezes a falta de relações entre elas torna o conhecimento mais denso, como afirma Morin (2005,p.23) “a hiperespecialização contribui fortemente para a perda da visão ou concepção de conjunto, pois os espíritos fechados em suas disciplinas não podem captar os vínculos de solidariedade que unem os conhecimentos.”. Quando se trata da língua espanhola, trazemos sempre o conhecimento para o contexto do estudante, trabalhando com temas que formem parte de seu cotidiano, para que assim o aluno chegue a criar uma intimidade com o espanhol, sentindo-se parte do processo e motivando-se a aprender sempre mais. Por isso, no ano de 2014, no projeto PIBID, resolvemos incluir uma pratica interdisciplinar em nossas oficinas com o sétimo ano de uma escola, para isso, nos juntamos a uma aluna do curso de História para que em grupo tivéssemos condições de trabalhar com o tema “patrimônio histórico da cidade de Jaguarão”. Frente a isso, o trabalho vai tratar sobre a importância de trabalhar con práticas interdisciplinares e o desenvolvimento da nossa que foi aplicada na escola Fernando Corrêa Ribas durante as oficinas do PIBID. O objetivo geral desse trabalho é demonstrar como trabalhar com a interdisciplinaridade é significativo para o ensino de espanhol, e os específicos são relatar a pratica feita por nós na escola, e levar aos alunos um pouco de conhecimento sobre os patrimônios de sua cidade. | - |
dc.language | spa | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Pampa | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Prácticas Interdisciplinares | pt_BR |
dc.subject | Español | pt_BR |
dc.subject | Programa Institucional de Becas de Iniciación a la Docencia (Brasil) - PIBID | pt_BR |
dc.subject | Práticas Interdisciplinares | pt_BR |
dc.subject | Espanhol | pt_BR |
dc.subject | Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Brasil) - PIBID | pt_BR |
dc.title | Una práctica interdisciplinar en lengua española: el trabajo con el patrimonio local | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Marques, Maria do Socorro de Almeida Farias | - |
dc.contributor.referee2 | Melgares, Tatiane Mena Silveira | - |
dc.publisher.initials | UNIPAMPA | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES | pt_BR |
dc.description.resumo | Las disciplinas enseñadas en la escuela son ministradas de forma fragmentada y muchas veces la falta de relaciones entre ellas torna el conocimiento más denso, como afirma Morin (2005, p.23) “a hiperespecialização contribui fortemente para a perda da visão ou concepção de conjunto, pois os espíritos fechados em suas disciplinas não podem captar os vínculos de solidariedade que unem os conhecimentos.”. Cuando se trata de la lengua española, traemos siempre el conocimiento para el contexto del estudiante, trabajando con temas que formen parte de su cotidiano, para que el alumno llegue a crear una intimidad con el español, sintiéndose parte del proceso y motivándose a aprender siempre más. Por eso, en el año de 2014, en el proyecto PIBID, resolvimos incluir una práctica interdisciplinar en nuestros talleres con el séptimo año de una escuela, para eso, nos juntamos a una alumna del curso de Historia para que en grupo tuviéramos condiciones de trabajar con el tema “patrimonio histórico de la ciudad de Jaguarão”. Frente a eso, el trabajo va a tratar sobre la importancia de trabajar con prácticas interdisciplinares y el desarrollo de la nuestra que fue aplicada en la escuela Fernando Corrêa Ribas durante los talleres del PIBID. El objetivo general de este trabajo es demonstrar cómo trabajar con interdisciplinaridad es significativo para la enseñanza de español, y los específicos son relatar la práctica hecha por nosotros en la escuela y llevar a los alumnos un poco de conocimiento sobre los patrimonios de su ciudad. | - |
dc.publisher.department | Campus Jaguarão | pt_BR |
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears??? | Licenciatura em Letras - Português e Espanhol |
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? | |
---|---|---|---|---|
GeanCarlosFrancoGouveia2016.pdf | Gean Carlos Franco Gouveia 2016 | 1.77 MB | Adobe PDF | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view??? |
???jsp.display-item.copyright???