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dc.contributor.advisor1Silva, Marcela Guimarães e-
dc.creatorRodrigues, Lucas Olmes-
dc.date.accessioned2018-02-20T11:48:27Z-
dc.date.available2018-02-20T11:48:27Z-
dc.date.issued2016-12-07-
dc.identifier.citationRODRIGUES, Lucas Olmes. Eventos como estratégia de relacionamento – um estudo a partir da Eny Calçados de Santa Maria/RS. 56p. 2016. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Relações Públicas) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2334-
dc.description.abstractThis paper aims to analyze how public relations professionals use the events tool to create a relationship between the organization and its audiences. In this way aspects about events from their origins to the present day were first approached. It also sought to present some basic concepts about events and some typologies adopted by authors who are reference in public relations and other areas of knowledge, who also use the events as a strategy of relationship with their public. Subsequently, concepts and theories of relationship marketing were approached from a strategic perspective of public relations. With this, it sought to identify the main characteristics of the events that differentiate the public relations work in relation to the professionals who also work in this sector. As a methodological course, in order to meet the objectives of this study, bibliographic research on the topic of events in the communication area was carried out, and as an empirical object, a study was carried out at Eny Calçados, located in Santa Maria, Rio Grande do Sul, and an interview with the public organization relations. From the study carried out at Eny Calçados it can see that the events really bring relevant results to the companies, that the clients end up getting closer to the organization and in the future they come back to the store when they need some product, generating longe-term financial returns. In this perception that events fit in, a means of communication that transmits and receives information, a tool capable of bringing together stakeholders and, if they feel part of the brand, wear their shirt and, more and more, a loyal relationship.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRelações públicaspt_BR
dc.subjectClientespt_BR
dc.subjectRelação interpessoalpt_BR
dc.subjectEstratégiapt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectPublic relationspt_BR
dc.subjectStrategypt_BR
dc.subjectInterpersonal relationshippt_BR
dc.titleEventos como estratégia de relacionamento: um estudo a partir da Eny Calçados de Santa Maria/RSpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7038290630999719pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8326517019543257pt_BR
dc.contributor.referee1Gonçalves, Carmem Regina Abreu-
dc.contributor.referee2Alvarenga, Aline da Silva-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2216473214847915pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9993369005880937pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoEste presente trabalho tem como proposta analisar como os profissionais de Relações Públicas utilizam a ferramenta de eventos para criar um relacionamento da organização com seus públicos. Desta forma primeiramente foram abordados aspectos sobre os eventos desde as suas origens até os dias atuais. Também buscou-se apresentar alguns conceitos básicos sobre eventos e algumas tipologias adotadas pelos autores que são referência em relações públicas e outras áreas do conhecimento, que também empregam os eventos como estratégia de relacionamento com seus públicos. Posteriormente, foram abordados conceitos e as teorias de marketing de relacionamento, numa perspectiva estratégica das Relações Públicas. Com isso, buscou-se identificar as características dos eventos que diferenciam o trabalho do Relações Públicas em relação aos profissionais que também trabalham neste setor. Como percurso metodológico, visando atender os objetivos deste estudo foram realizadas pesquisas bibliográficas sobre o tema de eventos na área comunicacional, e como objeto empírico foi realizado um estudo na Eny Calçados, situada na cidade de Santa Maria no Rio Grande do Sul e realizada uma entrevista com a relações-públicas da organização. A partir do estudo realizado na Eny Calçados constata-se que realmente os eventos trazem resultados pertinentes para as empresas, que os clientes acabam-se aproximando da organização e futuramente voltam à loja quando necessita de algum produto, gerando retorno financeiro ao longo prazo. Nesta perceptiva que os eventos se enquadram, um meio de comunicação que transmite e recebe informações, uma ferramenta capaz de aproximar os stakeholders e, se sintam parte da marca, vistam a camisa e cada vez mais, um relacionamento de fidelização.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
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