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dc.contributor.advisor1Pereira, João Antônio Gomes-
dc.creatorMatte, Ingrid-
dc.date.accessioned2018-02-15T12:20:41Z-
dc.date.available2018-02-15T12:20:41Z-
dc.date.issued2016-12-06-
dc.identifier.citationMATTE, Ingrid. As inovações nas agências de propaganda da cidade de São Borja. 68p. 2016. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2285-
dc.description.abstractThe present work of conclusion of course titled "The innovations in the Services of Agencies of Propaganda of the city of São Borja" has as proposal the investigation on the innovations theme in services specifically in advertisement agencies of São Borja. Since there are no studies on the subject in the agencies of the city. The paper approaches as a problem what types of innovations are adopted in the services of the advertising agencies of the city of São Borja. The general objective of this study is to verify the innovations of the services of the advertising agencies in the city. Specifically the research aims to identify the profiles and models of advertising agencies; To note the main innovations in the services provided by the agencies; Check what types of innovations are prevalent in advertising agencies; And finally, to verify the processes of adoption of services in the agencies. The methodology used for this work was the bibliographic research and the descriptive research applied with the owners of the advertising agencies of São Borja. The descriptive research resulted in knowledge of the sectors and the predominant models of the agencies, their services more offered, as well as the analysis of the research on the predominant innovations and the process of adoption of services of the advertising agencies. It was verified that the agencies of São Borja innovate incrementally, without adopting radical changes. The model that the agencies fit into is the Plena agency model in which professionals are multidisciplinary, able to attend, plan and execute campaigns. The agencies' structures are small with few sectors and their profiles are similar, with little market time, on average they have six to ten clients. It was found that the types of innovation prevalent in the agencies were the innovations in marketing.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAgência de publicidadept_BR
dc.subjectSão Borjapt_BR
dc.subjectInovações tecnológicaspt_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectAdvertising Agenciespt_BR
dc.titleAs inovações nas agências de propaganda da cidade de São Borjapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5840182899509170pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6988575983301662pt_BR
dc.contributor.referee1Coutinho, Renata Patricia Corrêa-
dc.contributor.referee2Lima, Denise Aristimunha de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2557009746779086pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7816234296320593pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho de conclusão de curso intitulado “As inovações nos Serviços de Agências de Propaganda da cidade de São Borja” tem como proposta a investigação sobre o tema inovações em serviços especificamente em agências de propaganda de São Borja. Visto que não há estudos sobre o tema nas agências da cidade. O trabalho aborda como problema quais os tipos de inovações adotadas nos serviços das agências de propaganda da cidade de São Borja. O objetivo geral deste estudo é verificar quais as inovações dos serviços das agências de propaganda na cidade. Especificamente a investigação visa identificar os perfis e os modelos das agências de publicidade e propaganda; constatar as principais inovações nos serviços prestados pelas agências; verificar quais são os tipos de inovações predominantes nas agências de propaganda; e por fim, verificar os processos de adoção de serviços nas agências. A metodologia utilizada para este trabalho foi a pesquisa bibliográfica e a pesquisa descritiva aplicada com os proprietários das agências de propaganda de São Borja. A pesquisa descritiva resultou no conhecimento dos setores e os modelos predominantes das agências, os seus serviços mais oferecidos, assim como a análise da pesquisa sobre as inovações predominantes e o processo de adoção de serviços das agências de propaganda. Verificou-se que as agências de São Borja inovam de forma incremental, sem adotar mudanças radicais. O modelo que as agências se enquadram é o modelo de agência Plena em que os profissionais são multidisciplinados, são aptos a atender, planejar e executar campanhas. As estruturas das agências são pequenas com poucos setores e seus perfis são parecidos, com pouco tempo de mercado, em média têm de seis a dez clientes. Verificou-se que os tipos de inovação predominantes nas agências foram as inovações em marketing.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Publicidade e Propaganda

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