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dc.contributor.advisor1Dias, Vilnei de Oliveira-
dc.creatorDalcin, Camila do Nascimento Aramburu-
dc.date.accessioned2018-01-26T12:28:54Z-
dc.date.available2018-01-26T12:28:54Z-
dc.date.issued2017-11-24-
dc.identifier.citationDALCIN, Camila do Nascimento Aramburu. Grau de satisfação dos proprietários de colhedoras de arroz na fronteira oeste do Rio Grande do Sul. 63p. 2017. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Engenharia Agrícola) - Universidade Federal do Pampa, Campus Alegrete, Alegrete, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2176-
dc.description.abstractThe objective of this work was to evaluate the degree of satisfaction of the owners of rice harvesters in the western border of Rio Grande do Sul, quantifying data referring to the technical part of the machine, satisfaction with functional characteristics and available technical assistance. For this, questionnaires were applied to the region's producers, covering the municipalities of Itaqui, Alegrete, São Borja, Maçambará and Uruguaiana. In total, twenty rice farmers were interviewed, adding 72 harvesters. The rice harvesters of the West Frontier of Rio Grande do Sul are generally in good condition, where approximately 49% was manufactured from 2002, giving them good technical characteristics, such as the use of cabin , a rotating track and separation system, with a tendency to grow in class II harvesters. Regarding the technical part of the harvesters, it was identified that the absolute majority of the owners manifested satisfaction with their machines, although several reported problems in many cases arising from grain abrasiveness and, in rare cases, manufacturing defects or errors at the time of manufacturing. Turning to the service sector, greater criticism or dissatisfaction did not occur, where the biggest inconvenience for owners refers to the lack of parts in times of extreme need. On the other hand, the great majority chose and was satisfied with the quality of the service provided by the concessionaires and the strategies for valuing the client.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEngenharia agrícolapt_BR
dc.subjectArrozpt_BR
dc.subjectSatisfaçãopt_BR
dc.subjectColhedoras de arrozpt_BR
dc.subjectAgricultural engineeringpt_BR
dc.subjectRicept_BR
dc.subjectSatisfactionpt_BR
dc.subjectRice harvesterpt_BR
dc.titleGrau de satisfação dos proprietários de colhedoras de arroz na fronteira oeste do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS AGRARIASpt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste trabalho foi avaliar o grau de satisfação dos proprietários de colhedoras de arroz na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, quantificando dados referentes à parte técnica da máquina, satisfação com características funcionais e com a assistência técnica disponível. Para isso, aplicou-se questionários aos produtores da região, abrangendo os municípios de Itaqui, Alegrete, São Borja, Maçambará e Uruguaiana. No total, foram entrevistados vinte orizicultores, somando 72 colhedoras. As colhedoras de arroz da Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul apresentam-se, de modo geral em bom estado de conservação, onde aproximadamente 49% foi fabricada a partir do ano de 2002, conferindo-lhes boas características técnicas, como o uso de cabine, sistema de trilha e separação rotativos, com tendência de crescimento nas colhedoras classe II e axiais. Em relação à parte técnica das colhedoras, identificou-se que a maioria absoluta dos proprietários manifestou satisfação com suas máquinas, embora vários tenham relatado problemas advindos, em muitos casos, da abrasividade do grão e, em raros casos, defeitos de fabricação ou erro no momento da fabricação. No que se refere ao setor de serviços, críticas ou insatisfações não ocorreram, onde o maior incômodo para os proprietários refere-se à falta de peças em momentos de extrema necessidade. Em contra partida, a grande maioria dos orizicultores elogiou e mostrou-se satisfeito com a qualidade no atendimento por parte das concessionarias e as estratégias para valorização do cliente.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Alegretept_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Engenharia Agrícola

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CAMILA DO NASCIMENTO DALCIN-2017.pdf1.48 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


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