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dc.contributor.advisor1Ubal, Valentina Ortiz-
dc.creatorAlmeida, Iliane Alves-
dc.date.accessioned2018-01-17T15:44:02Z-
dc.date.available2018-02-12-
dc.date.available2018-01-17T15:44:02Z-
dc.date.issued2017-11-28-
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2079-
dc.description.abstractThe present research had as general objective to analyze the perception about the use of distance education as a Training and Development initiative by the employees of the Fronteira Eletro de Santana do Livramento stores. Specifically, we sought to verify the manager's perception regarding distance training and development, the employees' perception regarding training through distance learning, as well as compare the employee's vision and of managers in relation to the methodology. A descriptive qualitative approach was carried out, whose instrument of data collection was semi-structured interviews with five employees (salesmen) and the manager. In the qualitative approach, the results obtained indicate the satisfaction of the manager regarding the new training modality, as well as the dissatisfaction of the majority of employees with the recent training method. Regarding the vision of EAD training in the organization it was confirmed the divergence of opinions between manager and employees, as well as the lack of adaptation of the employees with the new modality of training, which can be explained by the fact that it was implemented shortly in the organization.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTreinamentopt_BR
dc.subjectDesenvolvimentopt_BR
dc.subjectEnsino à distanciapt_BR
dc.subjectTrainingpt_BR
dc.subjectDevelopmentpt_BR
dc.subjectE-learningpt_BR
dc.subjectEntrenamientopt_BR
dc.subjectDesarrollopt_BR
dc.subjectEnseñanza a distanciapt_BR
dc.titleEnsino à distância como iniciativa de t&d: um estudo comparativo da percepção do gestor e dos vendedores das lojas fronteira eletro de Santana do Livramentopt_BR
dc.title.alternativeDistance education as a t&d initiative: a comparative study of the perception of managers and sellers of fronteira eletro store in Santana do Livramentopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1495743959288488pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9651236261190537pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3631009141499655pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
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dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoA presente pesquisa teve como objetivo geral analisar qual a percepção acerca da utilização do ensino a distância como iniciativa de Treinamento e Desenvolvimento por parte dos colaboradores das lojas Fronteira Eletro de Santana do Livramento. De maneira específica buscou-se verificar qual a percepção do gestor quanto ao treinamento e desenvolvimento à distância e a percepção dos funcionários a respeito do treinamento através do ensino à distância, como também comparar a visão dos funcionários e do gestor em relação a metodologia. Foi realizada uma pesquisa descritiva de abordagem qualitativa cujo instrumento de coleta de dados foi a realização de entrevistas semiestruturadas com cinco funcionários (vendedores) e o gestor. Na abordagem qualitativa os resultados obtidos apontam a satisfação do gestor quanto à nova modalidade de treinamento, assim como também a insatisfação da maioria dos funcionários com o recente método de treinamento. Acerca da visão do treinamento EAD na organização confirmou-se a divergência de opiniões entre gestor e colaboradores, assim como a falta de adaptação dos colaboradores com a nova modalidade de treinamento, o que pode ser explicado pelo fato da mesma ter sido implementada a pouco na organização.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Santana do Livramentopt_BR
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