???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/2000
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Viana, João Garibaldi Almeida-
dc.creatorPereira, Juliana Dachi Vieira-
dc.date.accessioned2017-10-09T12:46:24Z-
dc.date.available2017-08-04-
dc.date.available2017-10-09T12:46:24Z-
dc.date.issued2016-12-13-
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2000-
dc.description.abstractOver time there will have found a greater concern of the population in relation to the environment and the impact this has suffered from disordered consumerism. This study aims to identify the profile of the green consumer, which has a high ecological awareness, which leads him to seek more sustainable options in the act of consuming. This paper seeks to derive data on two distinct populations, Santana do Livramento - Brazil consumers, and Rivera - Uruguay consumers, defining the profile, buying behavior and what characteristics presented more influence in decision making for choice of such product, and to evaluate whether this ecological behavior translates into purchase intent for sustainable products. Faced with the above, the study was conducted through survey, with online questionnaire and face with a quantitative approach. For data analysis, frequency distributions were used, measures of central tendency, variability, statistical parametric test assumptions and also the linear regression technique. The results show a greater relevance of psychographic characteristics for sociodemographic to explain the green consumer behavior. It was also found that consumers who demonstrate a high environmentally conscious behavior reveal an intention to purchase positive environmentally responsible products.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectMarketing verdept_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectGreen marketingpt_BR
dc.subjectConsumer behaviorpt_BR
dc.titleO consumidor verde: perfil e comportamento de compra na fronteira Brasil - Uruguaipt_BR
dc.title.alternativeThe green consumer: profile and buying behavior in the Brazil - Uruguay borderpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Andressa Hennig-
dc.contributor.referee2Alves, Ricardo Ribeiro-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoAo longo do tempo têm-se constatado uma maior preocupação da população, em relação ao meio ambiente e o impacto que este vem sofrendo com o consumismo desordenado. O presente trabalho tem por objetivo identificar o perfil do consumidor verde, o qual apresenta uma consciência ecológica elevada, o que o leva a buscar opções mais sustentáveis no ato de consumir. Este trabalho busca auferir dados a respeito de duas populações distintas, os consumidores de Santana do Livramento – Brasil, e os consumidores de Rivera – Uruguai, definindo o perfil, o comportamento de compra e quais as características apresentadas mais influenciam na tomada de decisão para escolha de tal produto, além de avaliar se este comportamento ecológico se traduz em intenção de compra por produtos sustentáveis. Diante ao exposto, o estudo foi desenvolvido através de survey, com aplicação de questionário online e presencial com abordagem quantitativa. Para a análise dos dados, foram utilizadas distribuições de frequências, medidas de tendência central, de variabilidade, testes de estatística de hipóteses paramétricos e ainda a técnica de regressão linear. Os resultados demonstram uma maior relevância das características psicográficas em relação às sociodemográficas para explicar o comportamento do consumidor verde. Verificou-se também que os consumidores que demonstram um comportamento ecologicamente consciente elevado revelam uma intenção de compra de produtos ecologicamente responsáveis positiva.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Santana do Livramentopt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Administração

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
TCC FINAL corrigido.pdf883.81 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???