???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/1996
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Corso, Kathiane Benedetti-
dc.creatorMaciel, Vinicius Gomes-
dc.date.accessioned2017-10-09T12:24:04Z-
dc.date.available2017-08-03-
dc.date.available2017-10-09T12:24:04Z-
dc.date.issued2016-12-13-
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/1996-
dc.description.abstractE-commerce has become an important tool for buying and selling relationships. This type of tool can be used by various audiences, regardless of social class, age, race or religious beliefs. In view of this, this work seeks to identify the behavior of online purchases of a specific population, who are adolescents from public and private schools of Sant'Ana do Livramento/RS. The research is descriptive, because it interprets the reality of adolescents without intending to modify it. The research approach is quantitative, which uses statistical methods to quantify the behavior of the public investigated. The instrument for data collection was applied personally in the participating schools, through a questionnaire with closed questions, through authorization terms of the students and those in charge. A total of 145 responses were obtained, of which 125 are public schools and 20 are private schools. The questionnaires were applied in 11 public schools and 2 private high schools in the municipality. The results were analyzed through statistical data, using Excel and SPSS software. In view of this, it was observed that the behavior of public and private school consumers in Sant'Ana do Livramento show many similarities. The results of the survey showed small differences between the behavior of public and private school students. The means of the two types of students did not present a sufficient level of significance to explain the behavior of the adolescents. The implications of this study will be very important for the scientific knowledge regarding the behavior of the adolescent consumer and for the understanding of the companies on the behavior of the local adolescent consumers.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidor: adolescentept_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectE-commercept_BR
dc.subjectShopping behavior: teenagerspt_BR
dc.titleComportamento de compra on-line de adolescentes das escolas públicas e privadas de Santana do Livramento/RSpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Andressa Hennig-
dc.contributor.referee2Flores, Silvia Amélia Mendonça-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoO comércio eletrônico tornou-se uma importante ferramenta para as ralações de compra e venda. Esse tipo de ferramenta pode ser utilizado por diversos públicos, independentemente de classe social, idade, raça ou crenças religiosas. Diante disso, este trabalho busca identificar o comportamento de compras on-line de uma população específica, que são adolescentes de escolas públicas e privadas de Sant’Ana do Livramento/RS. A pesquisa é de caráter descritivo, pois interpreta a realidade dos adolescentes sem ter a intenção de modifica-la. A abordagem da pesquisa é quantitativa, a qual se utiliza de métodos estatísticos para quantificar o comportamento do público investigado. O instrumento para coleta de dados foi aplicado pessoalmente nas escolas participantes, através de questionário com perguntas fechadas, mediante termos de autorização dos alunos e dos responsáveis. Foram obtidas 145 respostas, sendo que 125 são escolas públicas e 20 são de escolas privadas. Os questionários foram aplicados em 11 escolas públicas e 2 escolas privadas de ensino médio do município. Os resultados foram analisados através de dados estatísticos, mediante utilização dos softwares Excel e SPSS. Diante disso, ficou constatado que o comportamento dos consumidores adolescentes de escola públicas e privadas de Sant’Ana do Livramento apresentam muitas semelhanças. Os resultados da pesquisa mostraram pequenas diferenças entre o comportamento dos alunos de escolas públicas e privadas. As médias dos dois tipos de aluno não apresentaram um nível de significância suficiente para explicar o comportamento dos adolescentes. As implicações desse estudo serão muito importantes para o conhecimento científico diante do comportamento do consumidor adolescente e para o entendimento das empresas sobre o comportamento dos consumidores adolescentes locais.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Santana do Livramentopt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Administração

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
TCC_VINICIUS_MACIEL.pdf1.04 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???