???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/1838
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Alves, Cinara Neumann-
dc.creatorRosa, Hiago Pacheco-
dc.date.accessioned2017-09-12T19:09:50Z-
dc.date.available2017-09-12T19:09:50Z-
dc.date.issued2017-06-19-
dc.identifier.citationROSA, Hiago Pacheco. Educação, formação e informação: O 5° princípio do cooperativismo em uma cooperativa de Santana do Livramento. Santana do Livramento: Unipampa, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/1838-
dc.description.abstractThis article aims to analyze the construction of cooperative education in a cooperative company, the COOPERFORTE in Santana do Livramento-RS, to hit this objective were made semistructured reseachings with six employees of this company, questioning them perception about the cooperative education, its importance to the cooperative, what have been made to improve it in the company, which implications were perceived by the employees and what obstacles that make the practice aplication impossible. From the results analysis can be seen the employees comprehension about the theme, but it doesn’t have specific actions to apply the cooperative doctrine in the cooperative, even so, the topic has been worked indirectly, enough to the employees of the cooperative realize the benefits and vantages of being part of a cooperative and participate in the cooperative movement, were pointed out some obstacles, beeing the main one, the miss participation of a part of the cooperative employees, that the cooperative shows a good performance on its work, but with the aplication of cooperative education, can be improved this performances even more, in a way that its employees get interconnected with the cooperative ideals.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCooperativismopt_BR
dc.subjectEducação cooperativistapt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectCooperative educationpt_BR
dc.subjectCooperative educationpt_BR
dc.subjectManagementpt_BR
dc.titleEducação, formação e informação: O 5° princípio do cooperativismo em uma cooperativa de Santana do Livramentopt_BR
dc.title.alternativeEducation, training and information: The 5th principle of cooperativism in a cooperative of Santana do Livramentopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1716538555377090pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4713793055502999pt_BR
dc.contributor.referee1Cassanego Júnior , Paulo Vanderlei-
dc.contributor.referee2Patias, Tiago Zardin-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4374388776612390pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7581727785609073pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como principal objetivo analisar a construção da educação cooperativista dentro de uma cooperativa, a COOPERFORTE em Santana do Livramento-RS, para alcançar este objetivo foi feita uma pesquisa semiestruturada com seis cooperados, questionando sua percepção sobre a educação cooperativista, a importância para a cooperativa, o que se tem feito para promovê-la dentro da cooperativa, quais as implicações percebidas aos cooperados e barreiras e dificuldades que impossibilitem a aplicação da prática. A partir da analise dos resultados pode-se ver que a uma compreensão da parte dos cooperados sobre o tema, porem não se tem ações especificas para aplicar a doutrina cooperativista dentro da cooperativa, mesmo assim o assunto é trabalhado de forma indireta, o suficiente para os cooperados perceberem os benefícios e vantagens de fazer parte de uma cooperativa e participar do movimento cooperativista, foram apontadas algumas barreiras e dificuldades, sendo a principal delas a falta de participação de parte dos cooperados, contudo, pode-se dizer que a cooperativa apresenta um bom desempenho no que faz, mas com a aplicação da educação cooperativista pode melhorar estes resultados ainda mais, de modo que seus cooperados fiquem mais interligados com os ideais do cooperativismo.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Santana do Livramentopt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Administração

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Hiago Pacheco Rosa.pdf361.27 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???