Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/1806
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisor1Vieira, Vanessa Gindri-
dc.creatorGoulart, Marisete Regina Sonego-
dc.date.accessioned2017-08-28T12:43:58Z-
dc.date.available2017-08-28T12:43:58Z-
dc.date.issued2011-12-01-
dc.identifier.citationGOULART, Marisete Regina Sonego. Utilização do software geogebra no estudo de ângulos. 53p. 2011. Monografia (Especialização em Tecnologia no ensino de Matemática) – Universidade Federal do Pampa, Campus Alegrete, Alegrete, 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/1806-
dc.description.abstractThis paper presents a proposal for the teaching of Mathematics teachers start to use new technologies to support the teaching of angles, enabling students, through the GeoGebra software, view, explore and reflect on their properties and concept. From a script prepared by the teacher and using the tools available in the program, students will develop the activities. The activities developed with the technological resources that exist in schools, encourage curiosity, self-confidence, autonomy and creative potential, serving as motivators and facilitators of knowledge construction. As a result, one can say that the use of technology can and should be part of the teacher's teaching tools, if used properly. Finally, it is a survey of the results, comparing notes on the evaluations of the group which carried out activities on angles in the classroom and Computer Lab with one that only worked in the classroom. Also, lesson plans are presented, which may enhance the teaching practice in the study of angles.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectÂngulospt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectSoftwarept_BR
dc.subjectMathematicspt_BR
dc.subjectEducational technologypt_BR
dc.subjectAnglespt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.titleUtilização do software geogebra no estudo de ângulospt_BR
dc.typeMonografia de Especializaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.description.resumoEste trabalho apresenta uma proposta para que os professores de ensino de Matemática passem a utilizar as novas tecnologias como suporte no ensino de ângulos, possibilitando aos estudantes, através do software GeoGebra, visualizar, explorar e refletir sobre suas propriedades e conceito. A partir de um roteiro elaborado pelo professor e utilizando as ferramentas disponíveis no programa, os alunos desenvolverão as atividades. As atividades desenvolvidas com os recursos tecnológicos, existentes nas escolas, estimulam a curiosidade, a autoconfiança, o potencial criador e a autonomia, servindo como motivadores e facilitadores da construção do conhecimento. Em razão disso, se pode dizer que o uso de tecnologias pode e deve fazer parte dos instrumentos pedagógicos do professor, desde que utilizados de forma adequada. Por fim, é feito um levantamento dos resultados obtidos, comparando as notas das avaliações da turma que realizou atividades sobre ângulos em sala de aula e no Laboratório de Informática com outra que só trabalhou em sala de aula. Também, são apresentados planos de aula, que poderão incrementar a prática pedagógica no estudo de ângulos.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Alegretept_BR
Aparece en las colecciones: Especialização em Tecnologia no Ensino de Matemática

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Utilização do software geogebra no estudo de ângulos.pdf1.08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.