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dc.contributor.advisor1Matta, Isabela Braga da-
dc.creatorSouza, Cristiane Charnoski de-
dc.date.accessioned2017-08-03T19:08:45Z-
dc.date.available2017-07-30-
dc.date.available2017-08-03T19:08:45Z-
dc.date.issued2016-11-25-
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/1773-
dc.description.abstractThe following research is about the study of a case made in a chain of supermarkets located in the West region of Rio Grande do Sul, Brazil -which has its headquarter in Santana do Livramento and subsidiaries in Rosário and Quaraí- The main objective of the investigation is to acquaint the need of training and improvement of the Front Office staff. To make it possible the interview technique was used, making the analysis and interpretation of the answers given by those who are responsible of controlling the sector -managers and supervisors-. Interview analysis was used for data analysis. As a result, it was possible to evidence that there is no plan of training and improvement aimed at the Front Office, however, those in charge of it work hard to keep the team motivated, as well as making them able to achieve the goals, even though they do not have the company strategies saying how to achieve them.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTreinamento e desenvolvimentopt_BR
dc.subjectGestãopt_BR
dc.subjectFrente de caixapt_BR
dc.subjectSupermercadospt_BR
dc.subjectEstratégiapt_BR
dc.subjectTraining and improvementpt_BR
dc.subjectManagementpt_BR
dc.subjectFront officept_BR
dc.subjectSupermarketpt_BR
dc.subjectStrategypt_BR
dc.titleTreinamento e desenvolvimento: um estudo no setor frente de caixa de uma rede de supermercados da região oeste do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5567140224822417pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7151850336393169pt_BR
dc.contributor.referee1Lima, Luiz Edgar Araújo-
dc.contributor.referee2Cassanego Júnior, Paulo Vanderlei-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7581727785609073pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4052151673668477pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoA presente pesquisa relata um estudo de caso realizado em uma rede de supermercados da região Oeste do Rio Grande do Sul, que tem sua matriz em Santana do Livramento e filiais em Rosário e Quaraí, com o objetivo de investigar a necessidade de Treinamento e Desenvolvimento dos funcionários do setor frente de caixa da empresa. Para a pesquisa, utilizou-se do método coleta de dados de entrevista, onde foi possível a análise das respostas acerca do tema e a sua interpretação, sendo os entrevistados, as pessoas responsáveis por gerir o setor, gerentes e supervisores de caixa. As entrevistas foram analisadas por enálise de conteúdo e como principais resultados, verificou-se que não há um plano de Treinamento e Desenvolvimento voltado para a frente de caixa, porém os que compõe esse setor trabalham para manter a equipe motivada e atingir os objetivos, mesmo que não tenham o conhecimento das estratégias da empresa para alcançá-los.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Santana do Livramentopt_BR
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