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dc.contributor.advisor1 | Grigoletto, Felipe Bovolini | - |
dc.contributor.author | Rangel, Dionatan Ávila | - |
dc.creator | Rangel, Dionatan Ávila | - |
dc.date.accessioned | 2017-05-31T16:41:40Z | - |
dc.date.available | 2017-05-31T16:41:40Z | - |
dc.date.issued | 2015-07-09 | - |
dc.identifier.citation | RANGEL, Dionatan Ávila. Modelagem e controle de velocidade do motor CC sem escovas aplicado a veículos elétricos. Orientador: Felipe Bovolini Grigoletto. 2015. 91 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Engenharia Elétrica) - Universidade Federal do Pampa, Curso de Engenharia Elétrica, Alegrete, 2015. | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/1518 | - |
dc.description.abstract | In this paper we present the motor speed control method Brushless through vector control and a brief demonstration of the speed control using the control by hysteresis. The topology of the electronic three-phase inverter driver applicable to motor Brushless DC (BLDC) is displayed. Brushless motors are widely used in electric vehicles and stand out for their high performance and low maintenance, making it the best choice for this application. A mathematical modeling of ideal Brushless motor besides the main connection settings and electronic control strategy. Modeling is obtained from the theoretical characteristic curve of torque X speed and efficiency X torque of an existing prototype. | en |
dc.format.mimetype | pt_BR | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Pampa | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Electrical engineering | en |
dc.subject | Electric motors | en |
dc.subject | Brushless Motor | en |
dc.subject | Electric vehicle | en |
dc.subject | Energy Efficient | en |
dc.title | Modelagem e controle de velocidade do motor CC sem escovas aplicado a veículos elétricos | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | No presente trabalho é apresentado o método de controle de velocidade de motor Brushless através de controle vetorial e uma breve demonstração do controle de velocidade usando o controle por Histerese. É apresentada a topologia do driver inversor trifásico eletrônico aplicável ao motor Brushless DC (BLDC). Motores Brushless são largamente empregados em veículos elétricos e se destacam pelo seu elevado rendimento e reduzida manutenção, tornando-se a melhor opção para essa aplicação. É apresentada a modelagem matemática do motor Brushless ideal, além das principais configurações de ligações e estratégias de controles eletrônicos. A modelagem é obtida a partir das curvas características teóricas de torque versus velocidade e eficiência versus torque de um protótipo já existente. | pt_BR |
dc.subject.keyword | Engenharia elétrica | pt_BR |
dc.subject.keyword | Motores elétricos | pt_BR |
dc.subject.keyword | Veículos elétricos | pt_BR |
dc.subject.keyword | Eficiência energética | pt_BR |
dc.subject.keyword | Motor Brushless | pt_BR |
dc.subject.vcps | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICA | pt_BR |
dc.rights.licence | Acesso Aberto | pt_BR |
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears??? | Engenharia Elétrica |
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Modelagem e controle de velocidade do motor CC sem escovas aplicado a veículos elétricos.pdf | 3.91 MB | Adobe PDF | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view??? |
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