???jsp.display-item.identifier???
https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/1437
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang??? |
---|---|---|
dc.creator | Borges, Patrícia Bisso Paz | - |
dc.date.accessioned | 2017-04-11T19:20:38Z | - |
dc.date.available | 2017-04-11T19:20:38Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | BORGES, Patrícia Bisso Paz. Formação continuada de professores: uma revisão de literatura em trabalhos publicados de 2005 a 2015. 2016. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Química) - Curso de Licenciatura em Ciências Exatas, Universidade Federal do Pampa, Caçapava do Sul, 2016. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://dspace.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/1437 | - |
dc.format.mimetype | pt_BR | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Pampa | pt_BR |
dc.title | Formação continuada de professores: uma revisão de literatura em trabalhos publicados de 2005 a 2015 | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | Neste texto apresentamos um trabalho de conclusão de curso que tem como tema a formação continuada de professores da área de Ciências da Natureza. O objetivo deste trabalho é apresentar uma revisão de literatura de natureza qualitativa sobre estudos e investigações científicas sobre a temática “formação de professores” em periódicos Qualis/CAPES de estratos A1 e A2 no período compreendido entre 2005 a 2015, procurando identificar, através de categorias de análise, como acontece a formação continuada dos professores de Ciências da Natureza e, desta forma, diferenciar, classificar e reagrupar os elementos de cada um dos artigos, fazendo emergir categorias mais inclusivas sobre o tema. Através desta revisão foi possível destacar que a formação continuada se desenvolve por intermédio da integração da escola com a Universidade, por meio dos Mestrados Profissionais, por Ciclos de formação a partir de temáticas específicas, a partir do desenvolvimento da capacidade de autoria do professor e, por fim, pelas reflexões do Professor diante de sua prática docente. | pt_BR |
dc.subject.keyword | Revisão bibliográfica | pt_BR |
dc.subject.keyword | Formação continuada | pt_BR |
dc.subject.keyword | Ensino de ciências | pt_BR |
dc.subject.vcps | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA | pt_BR |
dc.rights.licence | Acesso Aberto | pt_BR |
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears??? | Licenciatura em Ciências Exatas |
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??? | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? | |
---|---|---|---|---|
Formação continuada de professores uma revisão de literatura em trabalhos publicados de 2005 a 2015.pdf | 311.28 kB | Adobe PDF | ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view??? |
???jsp.display-item.copyright???