???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/1269
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Santos, Gleicy Denise Vasques Moreira-
dc.creatorRodrigues, Andréia Silva-
dc.date.accessioned2017-03-13T19:44:15Z-
dc.date.available2017-03-13T19:44:15Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationRODRIGUES, Andréia Silva. Qualidade no serviço público: planejamento e simplificação de processos. Santana do Livramento: Unipampa, 2014.-
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/1269-
dc.description.abstractthe goal of this paper is to address the issues of the quality in the services offered by the city department of treasury of Santana do Livramento/RS. The issue will focus around this question: what are the factors that hinder the implantation of an excellence model of public management in the city department of treasury of Santana do Livramento/RS? The data gathering, to answer the question-problem, was made by the application of questionnaires to users, public officers and desk research. Through the perception of users and public officers, the answers obtained are: culture of immediacy; exaggeration of unnecessary and inflexible bureaucracy; organizational culture, the stability of the government employees towards self-indulgence and stalling of innovation; lack of indicators to assess and measure quality; physical and technological infrastructure. The evaluation of quality was negative in all studied components. The administration of the city department is in a middle ground between bureaucratic practices and patrimonialism.en
dc.format.mimetypepdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectPublic management: Brazil: Rio Grande do Sul: Santana do Livramentoen
dc.subjectPublic service: qualityen
dc.subjectPatrimonialismen
dc.subjectBureaucratic and managerial reformen
dc.titleQualidade no serviço público: planejamento e simplificação de processospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoo objetivo desta pesquisa foi abordar a qualidade nos serviços prestados pela Secretaria Municipal da Fazenda de Santana do Livramento/RS. A problemática girou em torno da questão: quais fatores dificultam a implantação de um modelo de excelência da Gestão Pública na Secretaria Municipal da Fazenda de Santana do Livramento/RS? A coleta de informações constituiu-se da aplicação de questionários aos usuários e agentes públicos e consulta a documentos. Como resposta à problemática, por meio da percepção dos usuários e agentes públicos teve-se: cultura do imediatismo; excesso da burocracia desnecessária e inflexível; cultura organizacional, a estabilidade dos servidores no sentido de comodismo e resistência à inovação; inexistência de indicadores para avaliar e medir a qualidade; estrutura física e tecnológica. A avalição da qualidade foi negativa em todos os componentes estudados. O estágio em que se encontra a administração da SMF está em um meio termo entre práticas patrimonialistas e burocráticas.pt_BR
dc.subject.keywordGestão pública: Brasil: Rio Grande do Sul: Santana do Livramentopt_BR
dc.subject.keywordServiço público: qualidadept_BR
dc.subject.keywordPatrimonialismopt_BR
dc.subject.keywordReforma burocrática e gerencialpt_BR
dc.subject.keywordSERVIQUALpt_BR
dc.rights.licenceAcesso Abertopt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Tecnologia em Gestão Pública

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Rodrigues, Andréia Silva. Qualidade no serviço público planejamento e simplificação de processos.pdf629.93 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.text3??? ???jsp.display-item.license??? Creative Commons