???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/1094
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Vieira, Wilson-
dc.creatorArena Filho, Gregório Dib-
dc.date.accessioned2017-02-20T21:32:19Z-
dc.date.available2017-02-20T21:32:19Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationARENA FILHO, Gregório Dib. Análise do investimento direto estrangeiro nos anos 1996 a 1999. Santana do Livramento: Unipampa, 2014.-
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/1094-
dc.format.mimetypepdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEconomy: Brazilpt_BR
dc.subjectForeign direct investmenten
dc.subjectPrivatizationsen
dc.subjectThe 90sen
dc.titleAnálise do investimento direto estrangeiro nos anos 1996 a 1999pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO investimento direto estrangeiro (IDE) é constituído quando o agente econômico detém 10% ou mais das ações ordinárias ou de direito a voto na empresa.O principal agente econômico que realiza o IDE são as empresas transnacionais, as quais detêm grande poder econômico e político. O IDE vem crescendo no Brasil, destacando-se a segunda metade da década de 1990 quando o Brasil passou a ocupar nona colocação no ranking de fluxo de IDE da United Nations Conference on Trade and Development (UNCTAD) e em 1994 ocupava a vigésima sexta colocação neste mesmo ranking. A partir desta constatação foi realizada uma pesquisa histórica e bibliográfica, que se utilizou principlmente do paradigma eclético e da abordagem de Hymer, para análisar o fluxo de IDE, cujo fluxo se originou principalmente dos Estados Unidos, seguido pela Espanha, Tais investimentos se direcionaram, em sua maior parte, para o setor de serviços, denotando uma mudança, pois até 1995 os estoques de IDE acumulado mostravam uma maior participação do setor indusdrial como destino do fluxo de IDE, No presente trabalho também se demonstra que o processo de privatizaçoesinfluenciou positivamente o fluxo de IDE no periodo de 1996 a 1999.pt_BR
dc.subject.keywordEconomia: Brasilpt_BR
dc.subject.keywordInvestimento direto estrangeiropt_BR
dc.subject.keywordPrivatizaçõespt_BR
dc.subject.keywordAnos 90pt_BR
dc.rights.licenceAcesso Abertopt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Ciências Econômicas

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Arena Filho, Gregório Dib. Análise do investimento direto estrangeiro nos anos 1996 a 1999.pdf465.89 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.text3??? ???jsp.display-item.license??? Creative Commons