Mostrando resultados 28 a 47 de 63
< Anterior
Siguiente >
Fecha de publicación | Título | Autor(es) | Tipo |
2020 | Fatores inerentes à prática de atividades experimentais no ensino de ciências | Lima, Quelen Colman Espíndola | Dissertação |
2019 | Flexibilização curricular no ensino de ciências nos anos iniciais do ensino básico: a experimentação de cromatografia no estudo da fotossíntese para alunos cegos | Coelho, Caroline Pugliero | Dissertação |
2021 | Formação de professores a partir de um grupo colaborativo: Entrelaçando Saberes e Vivências | Paiva, Priscila Nunes | Dissertação |
2021 | Formação profissional docente e metodologias ativas: uma pesquisa-ação com base na problematização | Soares, Renata Godinho | Dissertação |
2022 | Gamificação e jogos educativos: a percepção de usuários do Rio Grande do Sul | Fagundes, Carlos Eduardo Benites | Dissertação |
2022 | O Impacto da pandemia nos processos de ensino: a importância da avaliação diagnóstica como ferramenta de acompanhamento | Zanella, Amanda Gabriela | Dissertação |
2021 | O impacto da política de cotas nos cursos de ciências da natureza e educação física da universidade federal do pampa – campus Uruguaiana: uma análise sobre evasão e retenção | Pittella, Felipe Salerno | Dissertação |
2021 | Inclusão de estudantes com transtorno do espectro autista: compreensão dos docentes atuantes no atendimento educacional especializado | Viçosa, Débora Lopes | Dissertação |
2022 | A inclusão de licenciando em ciências da natureza com deficiência visual na escola: um estudo de caso | Pereira, Letícia Sauer Leal | Dissertação |
2021 | A inclusão escolar de pessoas com deficiência visual no ensino de química: uma análise pedagógica, política e normativa | Sotelo, Rita de Cascia de Ribeiro | Dissertação |
2019 | Inclusão no ensino superior: aspectos práticos e formativos | Rosa, Carla Marielly | Dissertação |
2021 | A influência do hábito de leitura na formação de adolescentes em uma escola do município de Uruguaiana-RS | Machado, Katya Karina Figueiredo | Dissertação |
2021 | A inovação pedagógica na base nacional comum curricular: Língua portuguesa e Ciências da Natureza numa perspectiva Interdisciplinar | Soares, Patrícia Gavião | Dissertação |
2020 | Interseccionalidade de gênero e raça na docência do ensino superior: representatividade, visibilidade e resistência | Soares, Cristiane Barbosa | Dissertação |
2020 | Uma investigação sobre a temática bioma Pampa no curso de Ciências da Natureza da Universidade Federal do Pampa, em Uruguaiana, RS | Ávila, Maurício Cendón do Nascimento | Dissertação |
2021 | Mães e cientistas: um estudo na Universidade Federal do Pampa | Walczak, Aline Teresinha | Dissertação |
2020 | O meio ambiente como conteúdo nos cursos de graduação: uma abordagem documental e a praxis docente no campus Uruguaiana-Unipampa | Demarchi, Marciana | Dissertação |
2020 | Metodologias ativas de ensino-aprendizagem em um curso de graduação em fisioterapia: dos documentos normativos às percepções dos docentes | Blanco, Gisele Silveira | Dissertação |
2023 | Narrar a escuta e escutar a narrativa: percursos, encontros e conexões da experiência de aprendizagem no contexto da Educação Infantil | Cardoso, Caroline da Costa | Dissertação |
2021 | Oficinas pedagógicas como processo formativo em gamificação: percepções sobre as contribuições para a prática docente | Gonçalves, Nathalie Suelen do Amaral | Dissertação |