Navegando por Autor Lindemann, Renata Hernandez

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 37  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
15-Ago-2019Abordagem de temas no ensino de ciências: reflexões para processos formativos de professoresFonseca, Eril Medeiros daDissertação
30-Nov-2021A amorosidade em uma perspectiva Freiriana: análise de um curso de extensão com professoras da rede estadual de ensino do RS do município de BagéMachado, Bárbara Alves BrancoDissertação
27-Jun-2016Análise da evasão no curso superior em engenharia de produção da Universidade Federal do Pampa: estudo de caso utilizando uma ferramenta da teoria das restriçõesBajadares, Içara MoreiraTrabalho de Conclusão de Curso
15-Dez-2023Análise do nível de Alfabetização Científica de estudantes de escolas públicas de Bagé-RSMedeiros, Rose Milene Garcia deTrabalho de Conclusão de Curso
24-Jan-2023A articulação CTS-Freire como estratégia pedagógica no ensino de ciências: caminhos possíveis na formação inicial de professores de químicaMaraschin, André de AzambujaDissertação
19-Dez-2018Avaliação processual pela metodologia IBSE (Inquiry Based Science Education) na formação ecocidadã: contribuições para o ensino de ciênciasCeschini, Mayra da Silva CutruneoDissertação
26-Ago-2016Construção do conhecimento químico por estudantes da EJA na perspectiva da situação de estudoCaetano, Leonardo RibeiroDissertação
7-Dez-2018Coontribuições de uma unidade de aprendizagem sobre a produção do vinho na região da campanha para aprendizagem de química orgânicaCruz, Valéria de SouzaDissertação
18-Mar-2024Cultura de paz e educação para a paz: contextos, conflitos e práticas de orientadores educacionaisSouza, Dilce Brasil deDissertação
11-Dez-2020As diretrizes pedagógicas do ensino de ciências na revista do ensino do Rio Grande do Sul (1951-1961)Stoll, Vitor GarciaDissertação
19-Dez-2018Educação ambiental e educação patrimonial como prática pedagógica interdisciplinar para o ensino de ciênciasTaha, Marli SpatDissertação
14-Fev-2023Educação CTS como problematizadora de temas sociais vinculados a questões sociocientíficas: contribuições à formação de professores de químicaFunari, Catiucia AnselmoDissertação
30-Ago-2019O ensino de energia articulado às questões ambientais: limites e possibilidades de uma intervenção pedagógica no Ensino MédioFranco, Ronan MouraDissertação
20-Jun-2017O ensino de estequiometria a partir dos pressupostos da teoria histórico-culturalCôrrea, Ellen RodriguesDissertação
8-Mai-2015O ensino de química e seminário integrado: valorizando a pesquisa do estudante a respeito dos saberes populares das plantas medicinaisFigaro, Anajara KaczmareckDissertação
20-Nov-2020O ensino de química na perspectiva inclusiva : estratégias de ensinagem aplicadas em uma turma com estudante autistaMachado, Thainá PedrosoDissertação
5-Dez-2019Epistemologia da prática pedagógica: buscando compreender a motivação como um fator interveniente de diálogos em sala de aulaSilva, Pedro Peuckert Kamphorst Leal daTrabalho de Conclusão de Curso
17-Dez-2015Estado do conhecimento sobre estudo de caso no ensino de química: contribuições para um ensaio teórico-práticoRita, Thays SoaresTrabalho de Conclusão de Curso
2-Fev-2023O Ethos dos novos letramentos em narrativas de docentes de um curso de licenciatura em letrasAzambuja, Cristiane Bueno da Rosa deTrabalho de Conclusão de Curso
11-Dez-2015A evasão na licenciatura em química da Unipampa: causas indicadas por evadidos do cursoRadünz, KarineTrabalho de Conclusão de Curso