Skip navigation
Página inicial
Navegar
Comunidades e coleções
Navegar nos Itens por:
Data do documento
Autores
Orientadores
Título
Assunto
Tipo do Documento
CNPq
Departamento
Programas
Tipo de Acesso
Ajuda
Documentos úteis
Tutorial de Submissão
Políticas do RI
Autorização para Publicação
Política de Metadados
Idioma
português
español
English
Entrar em:
Meu espaço
Receber atualizações
por e-mail
Editar perfil
Navegando por Orientador Irala, Valesca Brasil
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou entre com as primeiras letras:
Classificar por:
Título
Data do documento
Data de depósito
Tipo
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 2 a 19 de 19
< Anterior
Data do documento
Título
Autor(es)
Tipo
10-Mar-2022
Contribuições e desafios da gamificação no ensino de línguas : uma revisão de escopo na literatura internacional
Silva, Rafael Antônio Ferreira da
Trabalho de Conclusão de Curso
15-Ago-2011
Discursos sobre amor e sexo: análise nas revistas Men’s Health e Women’s Health
Alves, Eduardo Ruiz
Trabalho de Conclusão de Curso
28-Set-2017
Ensino da produção oral em língua inglesa no Instituto Federal Farroupilha: uma experiência pedagógica com material didático autoral focado na instrução diferenciada
Oliveira, Jairo de
Dissertação
14-Dez-2018
O ensino de espanhol na fronteira Brasil/Uruguai: uso do material didático autoral com foco na valorização das identidades locais através da escrita de contos
Sanches, Claudia Eloir Rodrigues
Dissertação
15-Dez-2016
O ensino de língua inglesa em uma escola pública de Alegrete/RS: do olhar para o ENEM a uma proposta didática voltada ao letramento crítico
Silva, Noemi Lopes da
Dissertação
5-Dez-2017
Eu, mulher, negra, jovem e universitária: discriminação racial no contexto universitário
Rosa, Luiza Dutra da
Trabalho de Conclusão de Curso
14-Dez-2018
Intervenção na fronteira Brasil-Uruguai: uma proposta de material didático voltado ao letramento crítico para as aulas de língua espanhola
Soares, Taisa Luiz
Dissertação
10-Nov-2017
Letramento acadêmico no ensino médio: uma experiência pedagógica a partir do material didático autoral “Manual do Jovem Pesquisador”
Palacios, Graciela Gomes
Dissertação
7-Jul-2011
Língua estrangeira: entre a inquietação e o desconforto
Barros, Ester Dias de
Trabalho de Conclusão de Curso
16-Abr-2018
Oficinas de inglês como língua adicional para alunos de uma escola pública na cidade de Santa Rosa/RS/Brasil: uma proposta voltada para a interculturalidade
Luz, Rosinêz Fátima da
Dissertação
4-Dez-2017
Oralidade e tecnologias na escola pública: uma proposta para promover o engajamento estudantil nas aulas de língua inglesa no ensino fundamental
Lassen, Leandro Marcos
Dissertação
10-Dez-2020
Processo de elaboração e avaliação de uma prova de proficiência em português para falantes de outras línguas no contexto da Unipampa
Machado, Douglas Moraes
Dissertação
5-Dez-2017
(Re)conhecimento de alunos do município de Bagé/RS/Brasil sobre o que é ser fronteiriço e/ou latino-americano
Souza, Jéssica da Rosa
Trabalho de Conclusão de Curso
4-Dez-2018
Reflexão sobre uma primeira prática docente de uma licencianda negra : a temática do racismo no ensino de línguas adicionais
Alves, Mônica Carolina Ferreira
Trabalho de Conclusão de Curso
23-Set-2016
Retextualização de curta-metragem de animação no ensino fundamental: desenho pedagógico para a produção escrita de contos de mistério
Araújo, Marília Santos de Quadros
Dissertação
15-Jul-2011
Sentidos sobre a fronteira nos discursos regional, nacional e global
Pegoraro, Aline
Trabalho de Conclusão de Curso
7-Dez-2016
Ser um professor de inglês e de espanhol na escola pública: um olhar a partir do conceito de docente compositor
Cruz, Cristiane Dias
Trabalho de Conclusão de Curso
15-Dez-2017
O uso de canção na aula de língua espanhola: um estudo de caso em um curso de extensão do núcleo de línguas adicionais da UNIPAMPA
Silveira, Vaniza Bueno
Trabalho de Conclusão de Curso