???itemlist.dc.date.issued??? | ???itemlist.dc.title??? | ???itemlist.dc.creator??? | ???itemlist.dc.type??? |
22-Jun-2017 | Pra que(m) eu escrevo?” a escrita em eventos de letramento com gêneros autobiográficos na educação de jovens e adultos | Martinez, Ivana Elise | Dissertação |
13-Dec-2021 | Práticas de letramento literário nas rotinas familiares e sua contribuição para a formação de leitores | Campos, Caroline Saldanha | Trabalho de Conclusão de Curso |
15-Dec-2018 | Práticas de letramentos acadêmicos incentivadas por atividades pedagógicas em ambientes virtuais de aprendizagem | Firpo, Patrícia Forgiarini | Dissertação |
11-Sep-2019 | O processo de alfabetização de refugiados sírios: proposta de material didático para o ensino de português como língua de acolhimento | Moro, Daniela | Trabalho de Conclusão de Curso |
24-Sep-2019 | Professores do ensino médio desbravando trilhas nos meandros da in/exclusão social: desconstruindo preconceitos, reconstruindo caminhos, sociopoetizando | Oliveira, Nara Rosane Machado de | Dissertação |
31-Jan-2023 | Uma proposta didática com a poesia de Maya Angelou na aula de Língua Adicional | Espinosa, Isadora Paiva | Trabalho de Conclusão de Curso |
12-Jan-2012 | Refletindo sobre variação e preconceito linguístico com alunos do ensino médio: uma análise de atitudes linguísticas | Giffoni, Ana Paula de Arruda | Trabalho de Conclusão de Curso |
29-Aug-2019 | Saberes de resistência, identidades e pertencimentos no sul do Brasil: modos de ser e viver nas narrativas de quilombolas da Comunidade de Palmas (Bagé, RS) | Jacinto, Luis César Rodrigues | Dissertação |
20-Nov-2015 | Os surdos no ensino médio: aspectos culturais e identitários | Bitencourt, Lílian Raquel Borba | Monografia de Especialização |
12-Jan-2012 | Tem que ter mais conversa entre professor e alunos”: a construção da interação em sala de aula via projeto de letramento | Santos, Juliana Dias dos | Trabalho de Conclusão de Curso |
18-Dec-2015 | The concept of reciprocity as a feature of intersubjectivity in benveniste’s enunciation theory: understanding teacher-student interaction as a (complex) realm of reciprocity in a language school in Bagé (Brazil) | Mascarelo, Mégui dos Santos | Trabalho de Conclusão de Curso |
11-Dec-2017 | The influences of a multilingual identity at the university | Costa, Larissa Assis | Trabalho de Conclusão de Curso |
19-Dec-2023 | Todos os caminhos levam a Niterói : tempo e memória em Marcello Quintanilha | Gonçalves, Mariana Ferreira | Trabalho de Conclusão de Curso |
23-Nov-2021 | O tratamento da variação linguística na Base Nacional Comum Curricular do ensino fundamental | Ortel , Sâmila Reisel | Trabalho de Conclusão de Curso |
16-Dec-2017 | Una investigación sobre la identidad y vivencia de los fronterizos de Aceguá BR/UY a través de la foto biografía. | Goncalvez, Berenice | Trabalho de Conclusão de Curso |
15-Dec-2017 | What is behind the appropriation of writing in english: narratives about institutional and non-institutional elements | Barbieri, Melissa Giéli Esteves | Trabalho de Conclusão de Curso |
11-Dec-2015 | Women facing verbal sexual harassment in Bagé’s streets | Venturini, Angélica Flores | Trabalho de Conclusão de Curso |